Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Aumenta a debandada de famosos trocando Ciro Gomes por Lula

A busca pelo ‘voto útil’ segue como argumento de quem trocou de lado

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 29 set 2022, 18h46

Ciro Gomes (PDT) perdeu, nas últimas semanas, votos preciosos de celebridades que lhe ajudavam, em certa medida, a manter suas redes engajadas para as eleições. Atualmente em terceiro lugar nas pesquisas, Ciro vê o apoio minguar, já que estão mudando de opinião e trocando o voto para Lula (PT) na intenção de derrotar Bolsonaro (PL) já no primeiro turno.

Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas e apoiador de Ciro desde 2016, declarou que abriu mão do voto em Ciro: “Trabalharemos mais 4 anos, sim. Ciro Gomes, 2026 é logo ali e vamos nos esforçar para que ele tenha sua chance. Agora precisamos dar fim a esse regime de ódio e sofrimento. Resolver no primeiro turno. O voto útil no Lula é o caminho para encerrar esse ciclo de tragédias”, escreveu no Twitter. Fábio Porchat, recentemente, reiterou que seu voto era em Ciro Gomes, mas estava mudando de ideia. “Se Lula puder ganhar no primeiro turno, para tirar esse animal, esse verme, esse câncer que está no poder, eu vou pintado de estrela vermelha, cantando ‘Lula lá’, voto apertando 13 trezentas vezes”. Caetano Veloso, outro eleitor de Ciro, tambem fez o caminho à esquerda. “Chorei vendo Lula no ‘JN’. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história!” disse, complementando que “racionalmente falando”, seu candidato seria Ciro. O youtuber Felipe Neto também trocou Ciro por Lula – já até se encontrou com o petista para demonstrar seu total apoio. “Com o objetivo de derrotar o monstro genocida que destruiu o Brasil nesses quatro anos”, explicou.

A atriz e cantora Alessandra Maestrini, famosa como a empregada Bozena, no siticom Toma Lá Dá Cá e também apoiadora convicta do presidenciável, anunciou nesta quarta-feira, 28, que deixou a militância do candidato. Foi uma das últimas a mudar de lado. Com o pedetista permanecem Dinho Ouro Preto (vocalista do Capital Inicial) e a atriz Patrícia Pillar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.