Assine VEJA nas Eleições por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

As vergonhosas disputas que não deixarão saudade na Olimpíada de Paris

Capital francesa protagonizou destaques negativos ao longo dos Jogos

Por Giovanna Fraguito 10 ago 2024, 10h00

Além da glória dos medalhistas olímpicos, os Jogos de Paris protagonizaram algumas situações nada glamurosas nos últimos dias. Um dos principais pontos negativos, e um dos mais comentados dessa Olimpíada, foi a qualidade da água no Rio Sena para as competições. Apesar de aprovações dos agentes reguladores, esportistas, como a belga Jolien Vermeylen, reclamaram das condições nas provas. E não foram só reclamações, alguns atletas também ficaram doentes após entrarem em contato com a água. Vasco Vilaça e Melanie Santos, que competiram no triatlo misto, foram diagnosticados com infecção gastrointestinal. Além deles, a belga Claire Michel foi contaminada com a bactéria E. coli. E os suíços Adrien Briffod e Simon Westermann apresentaram o mesmo problema dos portugueses.

Mais perrengues ocorreram na Vila Olímpica. O calor e a falta de ar condicionado nos quartos levaram o nadador italiano Thomas Ceccon, 23, campeão nos 100m costas nos Jogos Olímpicos de Paris, a dormir no gramado do espaço. Atletas britânicos decidiram boicotar os restaurantes da Vila Olímpica por conta da escassez de alimento e por terem recebido carne crua para se alimentar, conforme apurou o jornal The Times. A mesa-tenista brasileira Bruna Takahashi mostrou o sufoco ao pegar um ônibus sem ar condicionado na volta do seu treino, enquanto a skatista Rayssa Leal precisou esperar mais de três horas por um ônibus que nunca chegou.

Há 15.895 km da França, a disputa do surf no Taiti não ficou longe das polêmicas. A derrota de Gabriel Medina na semifinal rendeu controvérsias sobre as condições do mar. O brasileiro só surfou uma onda durante toda a bateria diante do australiano Jack Robinson, depois de três dias consecutivos sem competição.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.