As cinco polêmicas envolvendo padre Fábio de Melo
Última confusão ocorreu com o gerente de uma cafeteria em Joinville (SC)

Padre Fábio de Melo, que esteve em Joinville (SC), protagonizou uma confusão com o gerente de uma cafeteria no último final de semana. O problema começou depois do religioso questionar a diferença de valores de um doce de leite na prateleira e no caixa. A situação, documentada em uma sequência de stories no Instagram, gerou a demissão do funcionário, que também se queixou publicamente. “Até sábado era um simples trabalhador, agora sou a notícia de um país todo. A Havanna Joinville e a Havanna Brasil simplesmente jogaram toda a culpa em cima de mim para proteger o nome da marca”, declarou ao Metrópoles. Essa não é a primeira polêmica do padre que viraliza nas redes sociais.
- Em abril, o padre Fábio de Melo visitou uma maternidade de bonecas nos Estados Unidos e “adotou” um Bebê Reborn que retrata a síndrome de Down. A atitude foi uma homenagem à mãe, Ana Maria de Melo, que morreu em 2021, aos 83 anos.
- Em janeiro de 2024, Fábio de Melo foi criticado por não se posicionar publicamente sobre uma possível Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o padre Júlio Lancellotti, conhecido por seu trabalho com moradores de rua. Internautas compararam-no ao DJ Alok, sugerindo que ele se posicionaria se tivesse contratos com agências de celebridades.
- Em abril de 2023, o religioso compartilhou um vídeo de um homem obeso caindo, acompanhado de risadas. A publicação foi acusada de gordofobia. O padre se desculpou, reconhecendo que o que pode ser engraçado para ele pode causar desconforto em outros, e ressaltou que a obesidade é uma doença.
- Em 2022, ele negou que tenha feito harmonização facial, após os fãs comentarem sobre o seu rosto durante participação no Altas Horas, da Globo. Ele explicou que o inchaço no rosto foi devido a uma crise de sinusite que durou cerca de um mês e meio, e que ele estava em tratamento com antibióticos e anti-inflamatórios fortes. O padre também mencionou que, por causa de sua tendência a reter líquidos, o rosto pode ficar mais inchado nesses casos. Ele é diagnosticado com Síndrome de Ménière.
- Em 2018, durante uma celebração na Canção Nova, Fábio de Melo fez um comentário sobre rituais de religiões afro-brasileiras, dizendo que comeria o alimento deixado em um despacho se estivesse fresco. A fala gerou polêmica e críticas de representantes de religiões de matriz africana. O padre pediu desculpas, afirmando que sempre respeitou todas as religiões e que sua intenção não era ofender.