A ‘síndrome’ dos famosos que só querem opinião quando for para elogios
O que Iza, Larissa Manoela e Bruna Biancardi têm em comum

Iza falou pela primeira vez sobre a repercussão por reatar o namoro com Yuri Lima. Em julho de 2024, ainda grávida do ex-jogador, a cantora gravou um vídeo expondo o fim do relacionamento após descobrir uma traição dele. Agora, a cantora tenta manter a relação longe do público. Em recente participação a um podcast, ela soltou não querer “dar mais munição para as pessoas entrarem” em sua vida de uma forma que não deveriam, por se tratar de um assunto pessoal.
É no mínimo incoerente que a cantora utilize as redes sociais e seus seguidores para expor uma situação de cunho íntimo e depois se incomode com a curiosidade geral sobre o desenrolar do tal episódio. É uma “síndrome” que acomete muitos famosos: primeiro expõem algo que querem que seja divulgado, e depois dizem que é preciso “respeitar sua privacidade”. Quantos não vêm a público com a mesma estratégia?
Larissa Manoela foi ao Fantástico expor os próprios pais, que estavam impedindo que ela usufruísse seu dinheiro. Hoje, se é perguntada do assunto, vira a cara. Bruna Biancardi quis expor que foi traída por Neymar e que o perdoou – e ninguém teria nada a ver com isso, convenhamos. Mas meses depois, se nega a falar qualquer coisa de sua relação. E por aí vai. Quando é para receber elogios (e likes), estão todos prontos para ouvir seus seguidores. Quando é para manter quente um tema que, muitas vezes, foi trazido por elas mesmas, as celebridades se encolhem e clamam por “privacidade”. É algo para se tratar.