Nas últimas semanas, a Miss Estados Unidos, Noelia Voigt, e a Miss Teen EUA, UmaSofia Srivastava, abdicaram de seus títulos. Nesta terça-feira, 14, as mães das modelos, Jackeline Voigt e Barbara Srivastava, respectivamente, conversaram com o programa de televisão norte-americano Good Morning America para discutir os motivos das renúncias e pedir mudanças no sistema de concurso de Miss EUA.
“Quero deixar claro que não se trata do que elas podem receber, dos prêmios… trata-se de como foram maltratadas, abusadas, intimidadas e encurraladas. O trabalho dos seus sonhos acabou por ser um pesadelo”, afirmou Bárbara, mãe de UmaSofia – que renunciou à coroa em 8 de maio, dois dias depois de Noelia – que enfrentou intimidação por parte da administração do Miss Teen USA e, como resultado, perdeu oportunidades de trabalho. Ela também alegou que a conta de mídia social de sua filha foi colocada sob vigilância e controle pela administração.
Já a mãe de Noelia – que deixou o cargo na segunda-feira, 6 de maio, alegando sua saúde mental – relatou um assédio sofrido pela filha durante um desfile de Natal. “Vi Noelia tão estressada e perguntei: ‘O que aconteceu?’”. “E ela disse: ‘Mãe, entre no carro, entre no carro.’ Quando entrei no carro, perguntei: ‘O que aconteceu?’ Porque eu sei que [um homem] disse algo, mas eu não consegui entender. [O homem] disse a Noelia: ‘Você gosta de velhos [homens] com dinheiro?’ E deixou Noelia muito, muito desconfortável”.