Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

A curiosa explicação para a explosão de consumo de gin no país

Veridiana Carvalho, diretora de marketing América do Sul do Grupo Bacardi, fala à coluna GENTE

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 jul 2024, 13h20 - Publicado em 19 jul 2024, 13h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O país da cachaça e da cerveja “estupidamente gelada” passa por uma transformação de paladar etílico. É o que comprovam os números. A Euromonitor, empresa de pesquisa de mercado, calcula que o consumo de gin no mercado brasileiro saltou de 1,1 milhão de litros em 2016, para 13,1 milhões de litros no ano passado. A estimativa é de que o volume deva quase triplicar até 2026, para 35,2 milhões de litros. Para a coluna GENTE, Veridiana Carvalho, 38 anos, diretora de marketing América do Sul do Grupo Bacardi, que possui a marca de gin Bombay Sapphire, entre outras, explica os motivos para a rápida popularização da bebida.

    “Nosso público-alvo é bem eclético e equilibrado entre homens e mulheres, desde que o gin começou a explodir, mais ou menos uns seis anos atrás. O Brasil é um mercado importante para o consumo de destilados premium, principalmente whisky. É o sexto mercado de consumo de whisky premium do mundo, e de gin está dentro do top 10. Apesar de ser bastante cervejeiro e de cachaça, nos nossos dados informam que 70% dos consumidores tomam gin através da gin tônica. Esse drink está justamente no momento onde é consumida bastante cerveja, como um happy hour, num bar com amigos, ocasiões de consumo semelhantes… A gin tônica é um drink refrescante. Assim, ganhamos uma parcela de consumo de pessoas acostumadas a tomar mais cerveja, mas que se abrem para experimentar algo novo”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.