Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Thomas Traumann

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Thomas Traumann é jornalista e consultor de risco político. Foi ministro de Comunicação Social e autor dos livros 'O Pior Emprego do Mundo' (sobre ministros da Fazenda) e 'Biografia do Abismo' (sobre polarização política, em parceria com Felipe Nunes)
Continua após publicidade

Galípolo só assume em agosto

Governo não tem pressa para estreia de seus indicados para o Banco Central

Por Thomas Traumann Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 Maio 2023, 17h59 - Publicado em 24 Maio 2023, 17h56

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, e o auditor Ailton Aquino não devem participar da próxima reunião do Copom de 20 e 21 de junho. Há um consenso na Fazenda de que Galípolo é indispensável para as negociações para a aprovação do novo arcabouço fiscal, que deve ir à votação na Câmara e no Senado ao longo de junho, e que é necessário um período de transição para o seu substituto, Dario Durigan.

O mais provável é que tanto Galípolo quanto Aquino só sejam sabatinados e aprovados a tempo da reunião do Copom de 1 e 2 de agosto. Por coincidência, de acordo com pesquisa recente da Genial/Quaest, 34% dos executivos do mercado acreditam que os cortes na Selic iniciem na reunião de agosto – o maior índice do levantamento.

Fernando Haddad viaja nesta quinta-feira para a China, a pedido de Lula, para tentar obter do banco do Brics alguma linha de crédito para a Argentina. Na sua ausência, Galípolo vai assumir o ministério.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.