Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Notas de falecimentos – Fevereiro 2012

Dick Antony Williams (1934-2012) Ator, diretor e produtor, Dick Anthony Williams faleceu no dia 16 de fevereiro, aos 77 anos. A causa não foi divulgada. Williams nasceu no dia 9 de agosto de 1934, em Chicago. Durante a infância, ao longo de quatro anos, ele ficou internado em um hospital recuperando-se de uma poliomelite. Tendo […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 09h25 - Publicado em 1 mar 2012, 17h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (/)

    Dick Antony Williams (1934-2012)

    Ator, diretor e produtor, Dick Anthony Williams faleceu no dia 16 de fevereiro, aos 77 anos. A causa não foi divulgada.

    Williams nasceu no dia 9 de agosto de 1934, em Chicago. Durante a infância, ao longo de quatro anos, ele ficou internado em um hospital recuperando-se de uma poliomelite. Tendo nascido em um bairro pobre, Williams diria mais tarde que esse período não foi tão ruim assim. Passar anos em um hospital o manteve longe das ruas e lhe garantiu comida no prato.

    Na adolescência, formou o Williams Brothers Quartet, com o qual se apresentou em bares de Chicago. Nesta mesma época, começou a se aventurar em uma carreira como ator. Mais tarde, mudou-se para Nova Iorque, onde trabalhou no teatro como ator, diretor e produtor. Williams seria um dos responsáveis pela criação do New Federal Theatre, teatro off-Broadway, em 1970.

    Williams em 2009

    Embora tenha feito seu nome no teatro, Williams também teve alguns trabalhos na televisão e no cinema. Ele começou a trabalhar na TV no final da década de 1960, com participações em episódios de Dragnet, Nannye (e o Professor), Starsky & Hutch, O Homem do Fundo do Mar, Arquivo Confidencial, Adolescente de Blue Jeans, The Jeffersons, Lou Grant, Casal 20, Hospital, Contrato de Risco, Nos Bastidores da Lei, Arquivo X, Lei & Ordem, O Renegado, The Client, Larry Sanders Show, Rumo ao Sul, JAG, Chicago Hope e  The Shield, entre outras. Entre 1986 e 1987 ele esteve no elenco de Heart of the City; entre 1991 e 1993, Williams integrou o elenco da série Homefront.

    No cinema, esteve em filmes como O Fundo do Mar, Um Dia de Cão, O Panaca, Edward Mãos de Tesoura, Mais e Melhores Blues, A Profecia III – O Conflito Final e O Golpe de John Anderson, entre outros.

    Continua após a publicidade

    Williams foi casado com a atriz Gloria Edwards, com quem teve três filhos, Mona, Mikah e Jason. Ela faleceu em 1988.

    Jerome Ross (1911-2012)

    Roteirista, Jerome Ross faleceu no dia 11 de fevereiro, aos 101 anos de idade, de causas naturais.

    Nascido no dia 10 de fevereiro de 1911, Jerome iniciou carreira como jornalista, escrevendo matérias policiais e de celebridades para o New York Post. Com a quebra da bolsa em 1929, o jornal demitiu centenas de funcionários e reduziu os salários de quem ficou.

    Jerome não perdeu o emprego, mas teve um corte abrupto de salário o que o levou a buscar trabalhos como freelancer. Foi quando seu tio lhe falou que uma rádio procurava por um roteirista para um novo programa de faroeste: Tom Mix. Com cinco episódios de 15 minutos apresentados por dia, a série radiofônica foi sua primeira experiência como roteirista.

    Logo Jerome conseguia ganhar um salário melhor no rádio e assim, pediu demissão do jornal, abandonando a carreira de jornalista para se tornar roteirista em tempo integral. Com a chegada da televisão na década de 1950, Jerome começou a pegar alguns trabalhos neste veículo também. Seu primeiro trabalho nesse veículo foi a série Mama, para a qual escreveu cerca de 125 roteiros.

    Continua após a publicidade

    Ao longo de sua carreira, ele escreveu episódios para diversos teleteatros além das séries Perry Mason, Os Intocáveis, Cidade Nua, Os Defensores, Quinta Dimensão, Culpado ou Inocente?, Missão: Impossível, Mannix, Mod Squad, Havaí 5-0 e Marcus Welby, entre outros.

    Tudo indica que Jerome tenha se aposentado no início da década de 1980, quando completou 70 anos.

    Laurie Main (1922-2012)

    Ator australiano que teve participações em dezenas de séries americanas, Laurie Main faleceu no dia 8 de fevereiro, aos 89 anos. A causa da morte não foi divulgada.

    Laurence George Main nasceu no dia 29 de novembro de 1922, em Melbourne, Austrália. Aos 16 anos, sua família se mudou para a Inglaterra onde Laurie fez sua estreia como ator no filme The Yellow Balloon, de 1953. Após mais algumas tentativas de se estabelecer como ator no Reino Unido, período no qual foi visto em episódios de séries como As Aventuras de Robin Hood e As Novas Aventuras de Charlie Chan, Laurie imigrou para os EUA em 1960, onde começou a estudar arte dramática com Agnes Moorehead, a Endora da série A Feiticeira.

    Nesta época, atuou no teatro em Nova Iorque, além de fazer participações em séries como A Caravana, Alfred Hitchcock Apresenta, Maverick, Hawaiian Eye, Honey West, Agente 86, Os Destemidos, A Garota da UNCLE, Cavalo de Ferro, Que Garota!, Os Monkees, Têmpera de Aço, Guerra, Sombra e Água Fresca, Nós e o Fantasma, Daniel Boone, Um Caso de Família, A Feiticeira, O Show de Doris Day, A Família Dó-Ré-Mi, Arquivo Confidencial, O Elo Perdido, Os Pioneiros, Punky – A Levada da Breca e Assassinato por Escrito, entre outras.

    Continua após a publicidade

    Nos EUA, ele também ficou conhecido como o narrador das histórias da Disney gravadas em discos.

    Philip Bruns (1931-2012)

    Ator convidado em dezenas de séries, Philip Bruns faleceu no dia 8 de fevereiro, aos 80 anos de idade, de causas naturais.

    Philip nasceu no dia 2 de maio de 1931, em Minesota. Iniciou carreira artística na década de 1960, depois de completar seus estudos nos EUA e na Inglaterra.

    Na televisão, foi visto em episódios de séries como Rota 66, Os Defensores, Inferno nos Céus, Falcão, James West, Ratos do Deserto, E As Noivas Chegaram, Judd, O Show da Lucy, Os Fora da Lei, Maude, Columbo, O Homem de Seis Milhões de Dólares, Isis, McCoy, São Francisco Urgente, Os Novatos, Kojak, Costa de São Francisco (também conhecida como Costa Brava e O Homem das Mil Faces), Bronk, Delvecchio, A Conquista do Oeste, Mash, Barney Miller, Chumbo Grosso, Águia de Fogo, Carga Dupla, Histórias Maravilhosas, nova versão de Além da Imaginação, Hospital, Profiler e Just Shoot Me, entre outras.

    Em 1990, ele foi escolhido pela produção de Seinfeld para interpretar Morty, o pai de Jerry. O ator chegou a gravar um episódio, mas depois foi trocado pelo ator Barney Martin, falecido em 2005. Philip também esteve no elenco semirregular de Mary Hartman, Mary Hartman, entre 1976 e 1977.

    Continua após a publicidade

    No cinema, o ator esteve em filmes como Perdidos na Noite, Noite de Sombras, Noites de Sangue, Quando as Águias se Encontram, Um Cara Baratinado, Flashdance, A Volta dos Mortos Vivos 2, Ed – Um Macaco Muito Louco, O Chantagista e Inferno, entre outros.

    Philip foi casado com a atriz Laurie Franks, com quem teve dois filhos, Henry e Margie.

    Russell Arms (1920-2012)

    Ator e cantor, Russell Arms faleceu no dia 13 de fevereiro, aos 92 anos de idade, de causas naturais.

    Russell Lee Arms nasceu no dia 3 de fevereiro de 1920, em Berkeley, California. Iniciou sua carreira artística ainda na adolescência, participando de programas de rádio em São Francisco. Após alguns trabalhos no teatro, ele estreou no cinema na década de 1940. Durante a 2ª Guerra, Russell produziu filmes de treinamento militar.

    O ator chegou na TV na década de 1950. Foi visto em episódios de séries como Gunsmoke, Surfside 6, O Paladino da Justiça, Dragnet, Rawhide, Perry Mason, Marcus Welby, Banacek, Mod Squad, O Sexto Sentido, Adam 12, Harry O, Gibsville, O Homem do Fundo do Mar, O Incrível Hulk e Cara ou Coroa, entre outras.

    Continua após a publicidade

    Mas é pelo seu trabalho como cantor que ele é mais lembrado pelo público americano. Convidado a fazer uma participação no rádio onde acabou cantando uma música, Russell recebeu o convite para estrelar seu próprio programa. Além do rádio, ele também apresentou o programa Your Hit Parade na TV, entre 1952 e 1957, no qual interpretava as sete músicas de maior sucesso da semana.

    Russell foi casado três vezes: Liza Palmer, Mary Lynne e Barbara McGinnis.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.