Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Netflix exibirá a espanhola ‘El Ministerio del Tiempo’

Série está em sua terceira temporada.

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 21h04 - Publicado em 30 dez 2016, 12h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Elenco de 'El Ministerio del Tiempo' (Foto: RTVE/Divulgação)
    Elenco de ‘El Ministerio del Tiempo’ (Foto: RTVE/Divulgação) ()

    Sucesso de público e de crítica na Espanha, a série El Ministério del Tiempo será exibida pelo serviço de streaming Netflix nos países em que opera (menos na Espanha), segundo divulgado pelo Variety. A data de estreia ainda não foi anunciada.

    Criada pelos irmãos Pablo e Javier Olivares, ambos de Isabel – A Rainha de Castela e Victor Ros, a série acompanha as aventuras de um grupo de agentes que tem a responsabilidade de preservar a história da Espanha, tal como ela ocorreu.

    No período em que a Rainha Isabel, a Católica, governava a Espanha, foi criada uma organização cujo objetivo é de evitar que empresas ou indivíduos alterem o passado para benefício próprio. A organização é formada por agentes representantes de diferentes períodos, que viajam a qualquer época onde a história foi alterada.

    Entre os agentes estão, Julián (Rodolfo Sancho), um paramédico do nosso tempo que perdeu a esposa em um acidente de trânsito; Amelia (Aura Garrido), uma das primeiras mulheres a estudar na Universidade de Barcelona no Século XIX, sendo dotada de memória fotográfica, o que a leva a ter um vasto conhecimento sobre a história e domínio da literatura, bem como do latim; e Alonso (Nacho Fresneda), um soldado do Século XVI, exímio atirador e estrategista, e um patriota que valoriza a honra.

    Continua após a publicidade

    A organização está sob o comando de Salvador Martí (Jaime Blanch), que tem como braço direito a agente Irene (Cayetana Guillén Cuervo), mulher nascida na década de 1930. Pragmática e cética, Irene tem como assistente Ernesto (Juan Gea), um homem perfeccionista e solitário, que se preocupa com a segurança de seus agentes.

    Na segunda temporada, a série introduziu o policial Pacino (Hugo Silva), filho e neto de policiais que, depois de atuar infiltrado no meio de gangues, acompanhando o tráfico de drogas, é designado a investigar um crime ocorrido em um apartamento de Madri no ano de 1981. Durante as investigações, ele viaja involuntariamente para o ano de 2016, onde é recrutado pelo Ministério.

    Continua após a publicidade

    No elenco também estão Francesca Piñon (Angustias) e Julián Villagrán (Velázquez).

    Com a aquisição dos direitos de exibição da série pelo Netflix, a terceira temporada, que iniciou as filmagens este mês na Espanha, contará com um investimento maior. Isto significa que os novos episódios terão um maior número de locações e efeitos visuais, em relação às duas primeiras temporadas. Outra influência que a venda terá sobre a produção é a introdução de situações na trama que farão com que os personagens vivam aventuras que relacionem a Espanha com as Américas.

    Segundo divulgado pelo canal RTVE, que exibe a produção na Espanha, nos novos episódios os personagens ‘encontrarão’ Simon Bolivar (presidente da Venezuela entre 1813 e 1814), presenciarão a invasão à Normandia durante a 2ª Guerra Mundial, e encontrarão Alfred Hitchcock em 1958 durante o festival de cinema de San Sebastian, quando ele ganhou um prêmio pela direção do filme americano Um Corpo que Cai.

    Continua após a publicidade

    A série já tem seus direitos de remakes adquiridos por canais de Portugal (que estreia sua versão em 2017 pelo RTP) e China, entre outros países.

    Em 2015, a Sony entrou em contato com a produtora espanhola Onza Entertainment. Interessada em produzir uma versão americana, a Sony teria iniciado negociações para adquirir os direitos da série. No entanto, em meio a troca de emails, episódios e ideias com a Onza, a Sony começou a desenvolver Timeless, série que teve sua produção aprovada este ano. Por esta razão, as negociações teriam sido suspensas. A produção de Timeless levou a Onza a abrir um processo contra a Sony, NBC Universal e contra os criadores Shawn Ryan e Eric Kripke, por infringir os direitos autorais de El Ministerio del Tiempo.

    Cliquem na foto para ampliar.

    https://www.youtube.com/watch?v=TNL3CRysV5w

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.