Netflix aprova a produção de um remake de ‘One Day At a Time’
O site de streaming Netflix encomendou treze episódios da primeira temporada de One Day At a Time, remake de uma sitcom produzida por Norman Lear (Tudo em Família) entre 1975 e 1984. O remake terá produção e roteiro de Gloria Calderon-Kellett (How I Met Your Mother) e Mike Royce (Everybody Loves Raymond, The Carmichael Show). A série original, criada […]

O site de streaming Netflix encomendou treze episódios da primeira temporada de One Day At a Time, remake de uma sitcom produzida por Norman Lear (Tudo em Família) entre 1975 e 1984.
O remake terá produção e roteiro de Gloria Calderon-Kellett (How I Met Your Mother) e Mike Royce (Everybody Loves Raymond, The Carmichael Show).
A série original, criada por Whitney Blake e Allan Manings, foi inspirada na vida de Blake, atriz e roteirista que, após o divórcio, precisou criar suas duas filhas sozinha (uma delas a atriz Meredith Baxter, de Caras e Caretas/Family Ties).
Esta foi a terceira sitcom americana a narrar a vida de uma mulher divorciada, mas a primeira a fazer sucesso. Antes dela, a TV americana já tinha exibido Diana, com Diana Rigg (Os Vingadores, Game of Thrones) e Fay, com Lee Grant. Mas as duas tiveram uma única temporada produzida, sendo canceladas por baixa audiência.
A grande diferença criativa entre estas produções e One Day at a Time, é que nas duas primeiras vemos mulheres divorciadas e sem filhos (portanto livres e independentes) tentando reconstruir suas vidas. Em One Day at a Time, o público acompanha a vida de uma mãe divorciada criando duas filhas, o que parecia ser mais aceitável para os padrões sociais a época.
Na história, Ann Romano (Bonnie Franklin) vive em Indianapolis com suas duas filhas adolescentes Julie (Mackenzie Phillips) e Barbara (Valerie Bertinelli, de Hot in Cleveland). No elenco também estava Pat Harrington (recém falecido) que interpretou Dwayne Schneider, o zelador do prédio em que a família morava.
Na versão do Netflix, a história acompanha a vida de uma família de origem cubana, sendo o personagem de Schneider será o único não latino do elenco regular.
A mãe é uma ex-militar divorciada que precisa se adaptar à sua nova vida de solteira. Com ela moram sua filha adolescente problemática, seu filho extremamente sociável, e sua mãe, uma cubana da velha guarda, interpretada por Rita Moreno (Oz, Jane The Virgin). A família ainda conta com a ajuda do zelador do prédio, Schneider.
Na versão original, a mãe de Ann, Kate (Nanette Fabray), é introduzida na quarta temporada, tornando-se parte do elenco recorrente da série.
A produção é da Act III Productions, Snowpants Productions e Small Fish Studios em associação com a Sony Pictures Television.
Esta é a segunda tentativa da Sony de produzir um remake latino de One Day At a Time. Na década de 1990, o estúdio chegou a desenvolver um projeto para o canal Telemundo.
No vídeo, imagens da série original, com a participação especial de Mark Hamill.
Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tDqWxGjm_Bc?feature=oembed&w=500&h=375%5D