Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

MGM quer filme de animação de ‘A Família Addams’

O estúdio MGM está em fase final de negociações com Gail Berman e Lloyd Braun para produzir um filme de animação que adapta a obra de Charles Addams. Segundo  o Variety, a MGM já contratou Pamela Pettler para cuidar do roteiro. A Família Addams iniciou sua trajetória nas tiras de quadrinhos de jornais, onde foram […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 05h04 - Publicado em 31 out 2013, 13h43
The Addams Family

Elenco da série da década de 1960 (Foto: ABC/Arquivo)

O estúdio MGM está em fase final de negociações com Gail Berman e Lloyd Braun para produzir um filme de animação que adapta a obra de Charles Addams. Segundo  o Variety, a MGM já contratou Pamela Pettler para cuidar do roteiro.

A Família Addams iniciou sua trajetória nas tiras de quadrinhos de jornais, onde foram publicadas mais de 150 histórias entre 1938 e 1988, ano em que Addams faleceu. Os personagens passaram pela televisão e pelo cinema até chegar ao teatro, com um musical que também foi apresentado no Brasil.

A família é formada pelo advogado Covas Addams/Gomez Alonso Addams, que tem como passatempo favorito explodir trens de brinquedo. Sua esposa é Morticia, uma mulher de visual exótico e expressão macabra, mãe de Vandinha/Wednesday e Feioso/Pugsley, crianças que se divertem brincando de assassinato.

Continua após a publicidade
Primeira versão cinematográfica de 'A Família Addams'

Primeira versão cinematográfica de ‘A Família Addams’

O elenco de personagens também conta com o Tio Chico/Fester, que tem um vasto conhecimento sobre tudo que é macabro; a vovó, uma espécie de bruxa, mãe de Mortícia; Itt, o primo de Gomez, um sujeito que tem tanto cabelo que não se vê nenhuma parte de seu corpo; o mordomo Tropeço/Lurch, uma criatura enorme, sem expressão e de poucas palavras; e o Coisa, uma mão sem corpo que vive dentro de uma caixa.

A família migrou para a TV em 1964. Adaptada por David Levy e Nat Perrin, a série utilizou apenas os personagens e seus relacionamentos, deixando de lado o humor mórbido utilizado nos quadrinhos. A produção teve apenas duas temporadas, mas se tornou cult graças às constantes reprises.

Continua após a publicidade

Em 1973 e em 1991 foram produzidas versões animadas para a TV e em 1977 foi exibido um telefilme para celebrar o Dia das Bruxas. Em 1998, foi produzido um remake da série e em 1991 os Addams chegaram no cinema onde estrelaram dois filmes. Um terceiro filme foi lançado direto em vídeo. Em 2010 a Família Addams estrelou um musical na Broadway, que ganhou montagens internacionais.

Se produzido, o novo filme fará parte do acordo firmado entre a MGM e a produtora BermanBraun, que visa o desenvolvimento de projetos para o cinema e para a televisão (rede aberta e cabo).

Cliquem nas fotos para ampliar.

Primeira versão animada, produzida para a TV em 1973 pela Hanna-Barbera.

Primeira versão animada de ‘A Família Addams’, produzida para a TV em 1973 pela Hanna-Barbera.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.