Fox: Lista de pilotos – Temporada 2014-2015
O canal Fox tem até o momento dez pilotos encomendados, sendo que cinco são comédias e cinco são dramas. Destes, o canal se comprometeu por contrato a aprovar a produção da primeira temporada de dois: Cabot College e Gotham. Para esta temporada, a Fox já tem cinco séries/minissérie aprovadas. Elas são a comédia Mulaney, com seis […]
O canal Fox tem até o momento dez pilotos encomendados, sendo que cinco são comédias e cinco são dramas. Destes, o canal se comprometeu por contrato a aprovar a produção da primeira temporada de dois: Cabot College e Gotham.
Para esta temporada, a Fox já tem cinco séries/minissérie aprovadas. Elas são a comédia Mulaney, com seis episódios; e os dramas Backstrom, com treze episódios; Gracepoint, remake de Broadchurch, com dez episódios; Hieroglyph, com treze episódios; Wayward Pines, com dez episódios; e a série animada Bordertown.
Esta postagem será atualizada conforme novos pilotos forem encomendados, bem como elenco e novas informações forem divulgados sobre os pilotos.
Para acompanhar as atualizações desta postagem, basta colocá-la em Favoritos/Bookmark.
COMÉDIAS
CABOT COLLEGE – Projeto de Tina Fey (30 Rock), Matt Hubbard e Robert Carlock anunciado em agosto de 2013, quando ainda não tinha um canal definido. No mesmo mês, o canal Fox adquiriu o projeto se comprometendo a encomendar a produção da série. No entanto, até o momento, o projeto ainda está restrito ao episódio piloto.
Trata-se de uma sitcom tradicional (gravada diante de um público) sobre um colégio interno só para meninas que, pela primeira vez em sua história, decide aceitar a matrícula de meninos.
Em um primeiro momento, a escola recebe a matrícula de quatro rapazes. Entre eles, Gerald White (Brandon Jones), um jovem de família mórmon, Charlie Deckard (Jack Cutmore-Scott), Arjan (Ely Henry, de Suburgatory) e um personagem interpretado por Asif Ali.
Entre as alunas do colégio estão Becca (Fortune Feimster), uma jovem lésbica; e Thena (Bonnie Dennison, de Third Watch), uma feminista que é contra a presença de rapazes na escola.
A instituição está sob o comando da diretora Laura Thibault (Margaret Cho, de Drop Dead Diva).
A produção é da Little Strangers, produtora de Fey, em parceria com a Universal TV e a 3 Arts Entertainment.
(DESCARTADO) DEAD BOSS – Projeto de Patricia Breen (Suburgatory), remake de série britânica criada por Sharon Horgan e Holly Walsh. A série original teve apenas uma temporada de seis episódios exibida em 2012 pela BBC3. O projeto foi divulgado em setembro de 2013.
Na história, Helen Stephens (Jane Krakowski, de 30 Rock) é uma mulher acusada de assassinar Derek Bridges (David Cross, de Arrested Development), seu chefe narcisista. Seu único álibi para a noite do crime é Justin, seu noivo que, para terminar a relação, decide não testemunhar a seu favor. Assim, ela é condenada e enviada à prisão. Apesar de tudo, Helen decide se manter otimista. Tudo que precisa é conseguir uma apelação, manter uma boa relação com Christine (Rachel Dratch, de SNL) com quem divide sua cela e descobrir o verdadeiro assassino.
Christine é uma incendiária que está disposta a ajudar Helen no que for preciso, menos no que diz respeito à sobrevivência na prisão.
Enquanto isso, sua irmã Laura (Justine Lupe), assume sua vida fora da cadeia. Ela passa a morar no apartamento de Helen e fica com seu emprego.
Cedric Yarborough (Reno 911) é Tony, o advogado de Helen, um homem de bom coração mas incompetente; Ravi Patel é Henry, colega de trabalho de Helen, por quem é secretamente apaixonado; e Amy Sedaris (Alpha House) é Mary outra colega de trabalho que era apaixonada pelo morto e ostensivamente odeia Helen.
A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Kapital Entertainment.
(DESCARTADO) FATRICK – Projeto de Nahnatchka Khan (Don’t Trust The B—- At Apt. 23), Nat Faxon e Jim Rash, divulgado em agosto de 2013.
A história gira em torno de Patrick (Zach Cregger, de Guys With Kids e Friends With Benefits), um homem capaz de conquistar diversas mulheres, mas que não consegue superar seus complexos infantis. Quando tinha dez anos, Patrick era um garoto obeso e seus colegas de escola o chamavam de Fatrick.
Patrick é filho de Arlene (Marcia Cross, de Desperate Housewives), uma nutricionista que mantém uma vigilância rigorosa nos hábitos alimentares de sua família. Orgulhosa de sua filha magra, Arlene não sabe o que fazer com Patrick.
O melhor amigo do protagonista é Maurice (Ray Ford, de Don’t Trust the B—- in Apt 23). Os dois se conheceram quando Patrick era Fatrick e hoje Maurice atua como seu terapeuta.
A ideia é narrar a história de Patrick entre presente e passado, com flashbacks sobre sua infância. Nestas cenas, Maurice será interpretado por Dante Hoagland (30 Rock) e Lucy Rust será a irmã de Patrick. O ator que interpretará a versão infantil de Patrick ainda não foi escolhido.
A direção é de Faxon e Rash. A produção do projeto é da 20th Century Fox TV.
(DESCARTADO) NO PLACE LIKE HOME – ex-HERE’S YOUR DAMN FAMILY – Projeto de sitcom tradicional criado por Ricky Blitt, Johnny Galecki (The Big Bang Theory) e Stephen McPherson, anunciado em setembro de 2013.
A história gira em torno de Richard (Jon Heder), um homem de trinta e poucos anos, muito inteligente, mas extremamente preguiçoso, que ainda vive com a mãe (Jane Kaczmarek, de Malcolm in the Middle). Seu mundo sofre uma reviravolta quando ela se casa e o novo marido dela, o viúvo Mike (David James Elliott, de JAG), vai morar com eles, levando seus três filhos (Peter DaCunha, de Reign, Brendan Meyer e Natasha Bassett, de Camp).
Emma (Bassett), a filha mais velha de Mike, tem 17 anos, e não aceita o fato do pai ter se casado logo após a morte de sua mãe.
A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Wonder Monkey Productions.
SOBER COMPANION – Projeto de sitcom tradicional criado por Jennie Snyder Urman (Emily Owens) e David Rosenthal, divulgado em agosto de 2013.
A história apresenta Robert (Nick Frost), um advogado charmoso e autodestrutivo que passa por problemas para controlar a bebida. Para tentar controlá-lo, a Corte ordena que ele se associe a um colega que tem a função de mantê-lo na linha nos próximos 90 dias. Jeremy (Justin Long, de Mom, New Girl) assume esta função. Otimista e excêntrico, Jeremy utiliza métodos pouco convencionais para manter seus Robert sóbrio.
No elenco está Ally Maki (10 Things I Hate About You), como Kamiko, ex-esposa de Robert que adora uma festa regada a muita bebida.
A produção do projeto é da CBS Studios.
DRAMA
(APROVADA) EMPIRE – Projeto de Danny Strong, Lee Daniels e Brian Grazer, anunciado em setembro de 2013, quando ainda não tinha um título.
Situada no mundo do hip hop, a história gira em torno de Lucious Lyon (Terrence Howard, de Law & Order: LA, Wayward Pines), um homem que se fez nas ruas, onde nunca fugiu de uma briga. Lucious se tornou um músico famoso e um empresário carismático, que utiliza qualquer meio necessário para defender seu império. Agora Lucious está prestes a dar um grande passo em seus negócios: transformar a Empire Entertainment em uma empresa de capital aberto.
Enquanto isso, Cookie (Taraji P. Henson), sua ex-sócia e ex-esposa deixa a prisão por bom comportamento. Após passar dezessete anos na cadeia por tráfico de drogas, ela exige sua parte nos negócios.
O sonho de Cookie é ver seu filho Jamal (Jussie Smollett) no comando das empresas. Mas o fato dele ser homossexual não agrada o pai, que prefere o filho mais novo (Bryshere Y. Gray, nome do rapper Yazz the Greatest), um jovem arrogante. Lucious também é pai de Andre (Trai Byers), um jovem brilhante porém com uma personalidade obscura, casado com Rhonda (Kaitlin Doubleday), uma mulher manipuladora que está determinada a conseguir que seu marido assuma os negócios do pai.
Um dos associados das empresas é Vernon Turner (Malik Yoba, de Alphas), amigo de infância de Lucious, que assumiu o cargo de presidente do conselho.
No elenco também estão Gabourey Sidibe (The Big C, American Horror Story), como Becky, assistente de Lucious; e Grace Gealey como Anika, amante de Lucious.
As músicas serão compostas e produzidas por Timbaland.
A produção é da 20th Century Fox TV em parceria com a Imagine TV.
(APROVADO) GOTHAM – Projeto de Bruno Heller (The Mentalist, Roma) anunciado em setembro de 2013. Este projeto encontra-se na mesma situação que Cabot College, ou seja, o canal se comprometeu a encomendar a produção da série mas, até o momento, ele ainda está restrito ao episódio piloto. O projet adapta personagens dos quadrinhos criados por Bill Finger e Bob Kane.
A história acompanha a vida e os trabalhos do jovem idealista James Gordon (Ben McKenzie, de The O.C. e Southland), um ex-jogador de futebol e herói de guerra, que se torna um detetive do departamento da homicídios de Gotham City. Corajoso, honesto e enérgico, Gordon tenta se igualar às virtudes do pai que ele mal conheceu. Ambicioso, com uma mente analítica, ele compensa sua ingenuidade com atitudes.
Gordon trabalha ao lado do detetive Harvey Bullock (Donal Logue, de Sons of Anarchy e Terriers), personagem que também surgiu nos quadrinhos. Bullock é um homem que, apesar de adotar uma postura bruta e fazer vista grossa para os procedimentos policiais, consegue obter bons resultados tornando-se um mentor para Gordon.
Os dois estão sob o comando da Capitã Essen (Zabryna Guevara, vista em Burn Notice), uma mulher que sabe manipular a política e o departamento de forma maquiavélica.
Ao longo de seu trabalho, Gordon conhece Bruce Wayne (David Mazouz, de Touch) e seu mordomo Alfred Pennyworth (Sean Pertwee, de Jo). Bruce é um pré-adolescente milionário que perdeu os pais quando eles foram assassinados. Agora ele conta com a ajuda de Alfred, que se tornou seu protetor. Alfred é um ex-fuzileiro britânico que vem servindo a família Wayne há anos.
A história também apresentará o encontro de Gordon com alguns vilões que ficaram famosos nos quadrinhos. Entre eles, Oswald Cobblepot (Robin Lord Taylor), mais conhecido como Pingüim. Com a mente de um jogador de xadrez e a moral de um chacal, este psicopata esconde seus desejos sádicos e sua sede de poder. Por enquanto, Oswald trabalha para Fish Mooney (Jada Pinkett Smith, de A Different World), uma gângster sádica, proprietária de um night clube, que tem Butch Gilzean (Drew Powell) como seu braço direito.
Edward Nygma, que no futuro será conhecido como Charada (Cory Michael Smith, de Olive Kitteridge), é um brilhante cientista forense trabalhando no departamento de polícia. Excêntrico, com a tendência de falar em rimas, ele tem dificuldades de se relacionar socialmente. Outra vilã que aparecerá em Gotham é a Mulher-Gato, que aqui aparece como a adolescente Selina Kyle (Camren Bicondova), uma órfã criada nas ruas onde aprendeu a roubar.
No elenco também está Erin Richards (Breaking In), que interpreta Barbara Kean, a noiva de Gordon, uma médica sofisticada que trabalha no setor de emergência de um hospital.
A princípio, a ideia dos produtores é a de narrar a vida de Gordon e a adolescência de Wayne encerrando a série no momento em que Wayne veste o uniforme do herói Batman.
Por curiosidade, McKenzie dublou o personagem Bruce Wayne/Batman na versão animada Batman: Year One.
A direção é de Danny Cannon (CSI, Nikita). A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Primrose Hill Productions e a DC Comics.
(DESCARTADO) HOME – Projeto de Jerry Bruckheimer com roteiro de Aron Eli Coleite anunciado em agosto de 2013. Além do episódio piloto, o canal também encomendou roteiros de novos episódios. O piloto será filmado fora do período da Pilot Season, que encerra em maio, quando os canais anunciam sua nova programação.
Nenhuma informação foi divulgada até o momento. Apenas que a história acompanha a vida e os segredos de uma família que mora nos subúrbios.
A produção é da Jerry Bruckheimer Television em parceria com a Warner Bros. TV.
(DESCARTADO) THE MIDDLE MAN – Projeto de Ben Affleck e Glenn Gordon Caron (A Gata e o Rato) divulgado em setembro de 2013. Este projeto começou a ser desenvolvido em 2009, quando tinha roteiro de Michael Yebba e Emilio Mauro.
Trata-se de um drama policial situado na década de 1960, em Boston. Rudy MacAteer é um agente do FBI encarregado de conseguir provas que acabem com o reinado da máfia italiana local. Para tanto, ele conta com a ajuda de Mickey Flood, um gângster descendente de irlandeses que atua como seu informante. No entanto, enquanto tenta cumprir sua missão, ele distorce a lei que deveria proteger, o que leva à ascensão da máfia irlandesa.
A produção é da Pearl Street Films, empresa de Afleck, em parceria com a 20th Century Fox.
(DESCARTADO) RUNNER – Projeto de Ian Sander, Kim Moses, ambos de Ghost Whisperer, e Peter Horton, com roteiro de Michael Cooney (Identity), que adapta a série turca Son, criada por Berkun Oya. O projeto foi divulgado em outubro de 2013, quando trazia o título de The End.
Na história, Lauren Marks, casada, com filhos, com uma bem sucedida carreira e cercada de amigos, acredita ter a vida perfeita. Mas tudo muda quando ela percebe que tudo o que tem foi construído em torno de uma grande mentira. Ao tentar descobrir a verdade, Lauren se envolve em uma conspiração terrorista.
A direção é de Horton. A produção é da 20th Century Fox em parceria com a Sander-Moses Productions.
(APROVADA) RED BAND SOCIETY – Projeto de Sergio Aguero com roteiro de Margaret Nagle, que adapta a série espanhola Polseres Vermelles, criada por Albert Espinosa com base em sua experiência de vida. O projeto foi divulgado em novembro de 2013. A série original está em sua segunda temporada, sendo que um remake italiano está em desenvolvimento pelo canal RAI. Esta é a segunda tentativa de adaptar a série nos EUA. Em 2011, Marta Kauffman (Friends) chegou a desenvolver um projeto para o canal ABC, que foi descartado.
A história acompanha a vida de seis adolescentes com sérios problemas de saúde, que vivem na ala infantil de um hospital. Leo (Charlie Rowe, de Neverland) é um rapaz de quinze anos que sofre de câncer. Internado há dois anos, ele divide o quarto com Jordi (Nolan Sotillociara), rapaz recém internado, que também sofre de câncer e terá que passar por uma cirurgia de amputação de uma das pernas. Apesar de sua situação, Jordi só consegue pensar em Emma (Ciara Bravo ), por quem está apaixonado. Sofrendo de anorexia, ela está internada em outro andar.
No grupo também estão Ignasi, o galã, que foi internado após sofrer um desmaio; Kara (Zoe Levin), uma líder de torcida que foi internada depois de desmaiar durante os treinos; Toni, considerado o mais esperto do grupo, o rapaz sofre de Síndrome de Asperger, sendo internado no hospital após sofrer um acidente de moto. O grupo se completa com Roc, que serve de narrador da história. Embora esteja em coma, Roc consegue se comunicar com Toni, o único que entende os ‘sinais’.
Octavia Spencer interpreta a enfermeira Jackson, uma mulher durona e intuitiva; Rebecca Rittenhouse é a enfermeira Brittany, uma novata na ala pediátrica; e Dave Annable (Brothers & Sisters) é o Dr. William McAndrew, oncologista pediátrico.
A produção é da ABC Studios em parceria com a Amblin TV, empresa de Steven Spielberg, e a Filmax, que detém os direitos autorais.