No dia 17 de agosto o canal americano Comedy Central estreia a série “Big Lake”, com produção de Will Farrell, Adam McKay e Chris Henchy, através da produtora do trio, a Gary Sanchez Productions, e distribuição da Debmar-Mercury. No elenco principal, atores do humorístico “Saturday Night Live”, programa que lançou Will Farrell.
A sitcom é mais uma tentativa do canal de entrar no universo seriado ficcional. Famoso por produzir programas humorísticos e especiais, o canal vem desde 2003 (aproximadamente) tentando entrar no competitivo universo dos canais que produzem séries de TV.
Por ser um canal dedicado às comédias, o foco do Comedy Central são as sitcoms. Por enquanto, poucas de suas produções originais conseguiram emplacar junto ao público, entre elas, “Reno 911″, produzida entre 2003 e 2009, e “The Sarah Silverman Show”, produção de 2007 a 2010, encerrada por questões financeiras e não por audiência. A série animada “South Park”, que vem sendo produzida desde 1997, ainda é o principal sucesso do canal, que recentemente resgatou “Futurama” do cancelamento.
A proposta de “Big Lake” é a de modernizar a estrutura tradicional das sitcoms familiares. Explorando os sonhos de grandeza de personagens que vivem no interior, a série apresenta Josh (Chris Gethard), um expert em finanças que é demitido quando a crise financeira americana atinge seu auge. Sem ter condições de continuar pagando suas contas, Josh volta a morar com a família no interior.
Enquanto que sua mãe, Linda (Deborah Rush) o recebe de braços abertos e comidinha pronta no fogão, seu pai, Carl (James Rebhorn, visto em “White Collar”) tenta controlar sua vontade, quase irracional, de matá-lo. O motivo? Josh foi responsável por investir todas as economias dos pais na bolsa de valores. Tendo perdido o dinheiro, Josh busca uma forma de recuperá-lo rapidamente e, junto com ele, a afeição do pai. Assim, ele cria um esquema de pirâmide com a ajuda de dois amigos, Glenn (Horatio Sanz), um ex-presidiário, e Chris (Chris Parnell), um professor.
Mas Josh não é o único filho que sonha em ganhar dinheiro rápido. Seu irmão, Jeremy (Dylan Blue), de 13 anos, mantém as aparências de um bom aluno e um filho exemplar, mas, na verdade, é um traficante em início de ‘carreira’.
O Comedy Central encomendou a produção de 10 episódios iniciais com a possibilidade de renovação para 90 episódios, caso a audiência corresponda às expectativas. A sitcom será oferecida a canais regionais a partir de 2012.
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */