A rede CBS decidiu não renovar Extant para sua terceira temporada. A série estrelada por Halle Berry teve um total de 26 episódios produzidos e já exibidos nos EUA.
Criada por Mickey Fisher e Greg Walker, a história acompanhou a vida de Molly (Berry), uma astronauta que, após uma missão em que ficou sozinha um ano no espaço, volta para a Terra grávida.
Tentando se reconectar com o marido John (Goran Visnjic, de Plantão Médico/ER), um inventor com quem ela tem Ethan (Pierce Gagnon), um filho andróide, ela descobre que sua gravidez pode mudar o futuro da humanidade.
Em seu retorno, a série apresentou a luta de Molly para localizar seu filho alienígena. Nesta fase, a produção sofreu mudanças de elenco, na tentativa de levantar a audiência.
Ao longo dos episódios, a segunda temporada registrou a média de 4.7 milhões de telespectadores, com 0.7% entre o público alvo ao vivo. Números muito abaixo daqueles registrados pela primeira, que foram de 6.15 milhões, com 1.1% entre o público alvo ao vivo.
O cancelamento de Extant e de Under The Dome, já anunciado, abre a grade da Summer Season da CBS para a encomenda de novas séries. Atualmente, o canal tem apenas Zoo e BrainDead programadas para este período.
Berry já está envolvida em novo projeto da rede CBS. Trata-se do drama jurídico Legalease, do qual ela será a produtora, caso a série seja aprovada. Ainda não há informações sobre se ela irá estrelar o projeto.
A história gira em torno de uma advogada negra de Chicago que, investigando um caso, chega em Nova Orleans onde se une a um advogado branco, com quem enfrenta o sistema judiciário, expondo os preconceitos da sociedade local. O roteiro é de Steve Lichtman.
Cliquem na foto para ampliar.