Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Ator anuncia a renovação de ‘Hap and Leonard’ para a segunda temporada

O ator James Purefoy anunciou em seu perfil do Twitter a renovação de Hap and Leonard para sua segunda temporada. A série é uma adaptação de Nick Shumaker, Jim Mickle e Nick Damici da obra de Joe R. Lansdale. Segundo a imprensa americana, foram encomendados seis episódios. Situada na década de 1980, a história acompanha a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h25 - Publicado em 27 jun 2016, 11h57

HapandLeonard

O ator James Purefoy anunciou em seu perfil do Twitter a renovação de Hap and Leonard para sua segunda temporada. A série é uma adaptação de Nick Shumaker, Jim Mickle e Nick Damici da obra de Joe R. Lansdale. Segundo a imprensa americana, foram encomendados seis episódios.

Situada na década de 1980, a história acompanha a vida de Hap Collins (Purefoy), um texano que se recusou a prestar o serviço militar e lutar no Vietnã, razão pela qual Hap foi mandando para a prisão. Ao deixar a prisão, ele faz amizade com Leonard Pine (Michael Kenneth Williams, de Boardwalk Empire), um gay negro veterano da guerra que tem dificuldades de lidar com seus rompantes de raiva. Criado por seu tio Chester (Henry G. Sanders), Leonard foi expulso de casa quando assumiu sua homossexualidade.

A primeira temporada, também composta de seis episódios, registrou a média de 261 mil telespectadores com 0.06% entre o público alvo ao vivo. Na soma do DVR de três dias, a temporada chegou a 456 mil telespectadores, com 147 mil entre o público alvo.

Em seu retorno, a produção contará com um novo showrunner. Damici e Mickle, que exerceram esta função na primeira temporada, continuarão a fazer parte da equipe.

A segunda temporada adaptará o livro Micho Mojo, de 1994, o segundo da série literária estrelada por Hap e Leonard. Na história, quando Chester morre, o esqueleto de uma criança envolvido em imagens de pornografia infantil é encontrado sob o assoalho de sua casa. Acreditando que seu tio nada tem a ver com o caso, Leonard pede ajuda a Hap para solucionar o crime e limpar o nome de Chester.

Continua após a publicidade

Publicidade