O canal Lifetime não encomendará novos episódios de The Lizzie Borden Chronicles, segundo divulgado pelo TV Line.
Inspirada em personagem histórica, a minissérie surgiu do telefilme Lizzie Borden Took an Ax, que narrou a trajetória de uma mulher (Christina Ricci, de Pan Am) julgada por matar seu pai e sua madrasta com um machado em 1892. A boa audiência levou o canal a encomendar a produção da minissérie em oito episódios, que recebeu o título de The Lizzie Borden Chronicles.
A história acompanhou a vida de Lizzie após o julgamento que a tornou uma celebridade. Mas quando pessoas que a cercam morrem sob circunstâncias misteriosas, Charlie Siringo (Cole Hauser), um detetive da agência Pinkerton, começa a investigar os casos, tentando encontrar provas que a liguem aos crimes.
Embora algumas minisséries consigam ser transformadas em séries, com a encomenda de novos episódios, esta não terá o mesmo tratamento.
Exibida entre abril e maio, nos EUA, The Lizzie Borden Chronicles registrou a média de 816 mil telespectadores, com 0.27% entre o público alvo ao vivo.
Christina já tem um novo projeto em vista. Ela estrela e coproduz o piloto de Z, projeto do site de streaming Amazon que narra a vida da escritora Zelda Fitzgerald, casada com o também escritor F. Scott Fitzgerald. Como sabem, os pilotos do Amazon costumam ser disponibilizados para o público, que vota na produção que ele gostaria de ver transformada em série.
Cliquem na foto para ampliar.