Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

‘Tá filmando, Netflix?’: Doc de Simone Biles ganha data de estreia

Segunda parte conta com episódios filmados na Olimpíada de Paris, que virou meme na internet por proximidade da atleta à rival Rebeca Andrade

Por Thiago Gelli 21 ago 2024, 12h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Simone Biles -
    Simone Biles - (Reprodução/Instagram)

    Ao longo das disputas de ginástica artística na Olimpíada de Paris, a frase “Tá filmando, Netflix” tomou conta da rede X, antigo Twitter, no Brasil e deu vazão a múltiplos memes sobre interações da ginasta brasileira Rebeca Andrade, 25, com a americana Simone Biles, 27, considerada a melhor do mundo em seu esporte. Para os piadistas, a simpatia da estrangeira não era espontânea, mas planejada para cenas da série documental que protagoniza na plataforma de streaming, O Retorno de Simone Biles. Agora, o infame resultado das filmagens já tem data para estrear: 25 de outubro.

    Publicidade

    Publicidade

    Filmado entre a Olimpíada de Tóquio em 2021 e os jogos mais recentes, o documentário lançou seus dois primeiros episódios em 17 de julho. Neles, a atleta de calibre detalha a crise de saúde mental que a levou a desistir da competição individual geral no Japão e mostra o treinamento físico e psicológico necessário para seu retorno triunfal em Paris, de onde saiu com três medalhas de ouro e uma de prata. Lá, ela também gravou os episódios 3 e 4, que completam a narrativa.

    Ginasta ou atriz?

    Nos episódios disponíveis, Biles chega a revelar que Andrade é a concorrente mundial que mais a assusta. Já em Paris, equilibrou a competitividade com risos e cumprimentos públicos, alegando manter uma relação de cumplicidade e apoio com a rival. Quando a brasileira a superou no solo e levou o ouro, por exemplo, a americana,vencedora da prata, se curvou de cima do pódio junto à então medalhista de bronze Jordan Chiles — que teve o título de bronze revogado após reavaliação dos jurados.

    A imagem impactante foi o primeiro registro de um pódio da ginástica olímpica ocupado por três mulheres negras e foi até compartilhada por Michelle Obama. Em entrevistas e nas redes sociais, tanto Andrade quanto Biles negaram que sua amizade seria artificial: “A gente torce muito uma pela outra, como podem ver durante a competição. Não conversamos muito, mas sempre estamos rindo ou falando ‘você consegue’, ‘vai lá'”, disse a brasileira à CazéTV. Já Biles compartilhou o registro de um abraço entre as duas em seu Instagram.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.