SBT acaba com o Programa Raul Gil após 14 anos na emissora
Atração tradicional deixa de ser exibida na emissora a partir de 2025
O SBT determinou nesta sexta-feira, 6, o fim do Programa Raul Gil após 14 anos ininterruptos no ar pela emissora de Silvio Santos — a atração exibida aos sábados estava na programação desde 2010. VEJA confirmou a informação com fontes internas do SBT. Procurada por VEJA, a assessoria de imprensa do canal ainda não se pronunciou até o momento.
Apresentado por Raul Gil desde 1973, o programa estreou na Record, mas passou por várias emissoras, entre elas o SBT, a Band, e as extintas TV Rio, TV Tupi e Rede Manchete.
Aos 86 anos, Raul Gil já havia anunciado sua aposentadoria em março deste ano durante uma participação no Domingão com Huck, da Globo, onde ganhou uma homenagem à sua carreira. “Quero avisar a vocês e ao telespectador que esse ano eu me aposento, não farei mais televisão. Vou ficar até o fim desse ano, de 2024, e vou dar uma parada. Acho que está na hora de eu me aposentar”, declarou o apresentador na ocasião. Em outubro passado, porém, em entrevista ao The Noite, do SBT, Raul voltou atrás, dizendo que iria trabalhar até morrer e defendendo que o palco é sua vida.
Mudanças no SBT
Sob o comando de Daniela Abravanel Beyruti, que assumiu o cargo de CEO no mês passado, o SBT tem promovido uma série de mudanças em sua programação nos últimos meses e também acabou com o programa Chega Mais nesta sexta. Na última quarta, José Luiz Datena foi contratado pela emissora para apresentar o Tá na Hora, exibido no final da tarde, e o jornalista já começa na próxima segunda, 9.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







