SBT acaba com o Programa Raul Gil após 14 anos na emissora
Atração tradicional deixa de ser exibida na emissora a partir de 2025
O SBT determinou nesta sexta-feira, 6, o fim do Programa Raul Gil após 14 anos ininterruptos no ar pela emissora de Silvio Santos — a atração exibida aos sábados estava na programação desde 2010. VEJA confirmou a informação com fontes internas do SBT. Procurada por VEJA, a assessoria de imprensa do canal ainda não se pronunciou até o momento.
Apresentado por Raul Gil desde 1973, o programa estreou na Record, mas passou por várias emissoras, entre elas o SBT, a Band, e as extintas TV Rio, TV Tupi e Rede Manchete.
Aos 86 anos, Raul Gil já havia anunciado sua aposentadoria em março deste ano durante uma participação no Domingão com Huck, da Globo, onde ganhou uma homenagem à sua carreira. “Quero avisar a vocês e ao telespectador que esse ano eu me aposento, não farei mais televisão. Vou ficar até o fim desse ano, de 2024, e vou dar uma parada. Acho que está na hora de eu me aposentar”, declarou o apresentador na ocasião. Em outubro passado, porém, em entrevista ao The Noite, do SBT, Raul voltou atrás, dizendo que iria trabalhar até morrer e defendendo que o palco é sua vida.
Mudanças no SBT
Sob o comando de Daniela Abravanel Beyruti, que assumiu o cargo de CEO no mês passado, o SBT tem promovido uma série de mudanças em sua programação nos últimos meses e também acabou com o programa Chega Mais nesta sexta. Na última quarta, José Luiz Datena foi contratado pela emissora para apresentar o Tá na Hora, exibido no final da tarde, e o jornalista já começa na próxima segunda, 9.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial