Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Protagonista de The Rookie, Nathan Fillion fala da vida de galã após os 50

Ator falou em entrevista exclusiva a VEJA sobre série do Universal TV e de papel de Lanterna Verde em novo filme do Superman

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 28 ago 2024, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nathan Fillion como John Nolan na série 'The Rookie'
    Nathan Fillion como John Nolan na série 'The Rookie' (Raymond Liu/Disney/Universal TV/Divulgação)

    No ar em The Rookie, série do Universal TV que já está em sua sexta temporada, Nathan Fillion falou a VEJA sobre os desafios de interpretar o policial John Nolan, um homem de meia-idade que decide virar patrulheiro da polícia de Los Angeles, há tanto tempo, além de comentar sobre o papel de Lanterna Verde no novo filme do Superman, previsto para 2025.

    Publicidade

    Um dos galãs de séries americanas, Fillion também fez fama com a série Castle, exibida entre 2009 e 2016, em que também viveu um protagonista, Richard Castle. Agora, aos 53 anos, o ator também refletiu sobre a definição de galã.

    Publicidade

    Confira a entrevista completa:

    Depois de tantos anos interpretando John Nolan em The Rookie, o que parece diferente agora nesta nova temporada? Acho que no começo o Nolan tinha muito mais o que aprender, mais oportunidades para fracassar também, no início, mas principalmente para amadurecer. Agora, acredito que Nolan tem muito mais experiência. Ele realmente tem uma ideia do que é a coisa certa a fazer e acho que agora ele está absorvendo a mudança, porque é a vez dele de passar seu conhecimento e suas ideias como oficial de treinamento para seus novatos. 

    Publicidade

    É seguro dizer que o personagem não é mais um novato. O que diria que motiva o Nolan agora? Acho que John era um homem movido pela responsabilidade. Ele teve um filho cedo e colocou todos os seus planos em espera para poder sustentar uma família. Mas uma vez que filho estava criado e fora de casa, ele não tinha mais que fazer o papel de pai, se divorciou e tinha mais o papel de marido. Assim, suas responsabilidades para com todos os outros terminaram e ele pôde fazer escolhas para ele mesmo. Daria para dizer que já era tarde na vida, para ele poder realmente começar a fazer escolhas para beneficiar a si próprio, mas ele conseguiu, se tornou um policial após os 40 anos, apenas para se sentir realizado. 

    Continua após a publicidade

    Na primeira temporada, o capitão da polícia tinha relutância porque achava que o Nolan estava passando por uma crise de meia-idade quando decidiu entrar na corporação. Já passou por uma crise parecida na sua vida pessoal? Minha experiência pessoal é que quanto mais longe eu vou nesta carreira que escolhi — e ela tem sido tão gentil comigo — melhor eu fico. Eu sinto que ainda não atingi aquele precipício onde depois de um tempo começa a cair. Tenho certeza que isso vai acontecer um dia, mas eu vou trabalhar todos os dias, ainda tenho muito o que aprender, toda experiência me ensina a ser melhor no que faço, tanto profissionalmente quanto pessoalmente, acho que estou no ponto de um bom vinho, mas estou de olho em quando vou começar a virar vinagre. 

    Publicidade

    Agora, aos 53 anos, sente pressão para manter a forma de galã na indústria? Não. Mas não olhe muito perto, ainda bem que o preto emagrece na TV, agradeço pelo figurino de policial ser preto. Eu não sou muito atlético, se essa é a sua pergunta, e ir trabalhar todos os dias, onde preciso correr para perseguir criminosos tomada após tomada após tomada, isso realmente prejudica meus joelhos, mas é importante para mim permanecer saudável. Eu quero permanecer saudável. Não estou em condições de ter o abdômen tanquinho de galãs que tirar fotos sem camisa. Eu não sou esse cara, infelizmente, preciso me apoiar no talento.

    Seu próximo novo papel é o Lanterna Verde no Universo da DC. É mais difícil viver um super-herói ou um policial de Los Angeles? Com certeza o Lanterna Verde, porque ele usa uma peruca, que é terrivelmente desconfortável, além fantasia de motociclista que precisa de uma equipe de pessoas para vestir e impede até de ir ao banheiro sozinho, porque precisa dessas pessoas para tirar, enfim. Além disso, eles me prendem em cabos e me giram no ar, então, existem muitos desafios nesse trabalho. 

    Publicidade

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.