Mediador de debate na TV Cultura, Leão Serva lamenta cadeirada: ‘Triste’
Jornalista conduzia embate entre candidatos à prefeitura de São Paulo quando Datena agrediu Pablo Marçal
Mediador do debate que culminou em uma cadeirada de José Luiz Datena em Pablo Marçal na noite de domingo, 15, na TV Cultura, o jornalista Leão Serva viralizou nas redes sociais ao gritar a frase “Datena, não!” ao ver o apresentador que concorre à prefeitura de São Paulo pelo PSDB partir para cima do rival do PRTB com um banco. Após o confronto, Serva lamentou a cena, a que definiu como “triste”.
+ Após cadeirada, Marçal registra BO contra Datena e passa noite em hospital
“É preciso dizer que nós tínhamos uma expectativa de tensão, porque o histórico dos debates anteriores indicava isso. Nós fizemos regras bastante rígidas para evitar isso, inclusive com punições de três níveis — o terceiro era a expulsão do debate. Mas nós não imaginávamos que isso ia acontecer, porque nós estamos às vésperas da eleição, agora é o momento que os candidatos têm que convencer os eleitores a votarem nele, e aconteceu isso”, começou o mediador em conversa com a reportagem da própria TV Cultura.
+ Espero ter lavado a alma de milhões de pessoas, diz Datena após cadeirada
“E eu acho que eu fiquei, claro, como toda a TV Cultura e com toda a televisão brasileira, fiquei triste de isso ter acontecido em um debate que eu estava conduzindo. Mas que o mundo inteiro, a polarização, e o clima da política têm atingido níveis bastante complicados em todos os cantos do mundo”, completou o apresentador.
O que aconteceu
José Luiz Datena deu uma cadeirada em Pablo Marçal após provocações do coach com acusações de assédio contra Datena, que se defendeu dizendo que o processo por assédio citado por Marçal havia sido extinto por falta de provas e que a própria acusadora admitira ter mentindo na ação.
Confira o vídeo do momento:
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial