Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Kim Kardashian vibra com possível soltura de irmãos Menendez da prisão

Recentemente, celebridade visitou na cadeia os criminosos condenados por terem matado os próprios pais em 1989 e tem clamado por suas liberdades

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 25 out 2024, 12h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Kim Kardashian vibrou com a possibilidade de que os irmãos Lyle e Erik Menendez — condenados à prisão perpétua sem direito a condicional por terem assassinado os próprios pais, José e Kitty — deixem a cadeia após 34 anos depois que o promotor de Los Angeles, George Gáscon, anunciar que recomendou à Justiça americana avalie novas evidências para que a dupla possa ganhar liberdade condicional. A empresária e influenciadora digital é formada em direito e tem trabalhado ativamente na campanha para que os irmãos sejam libertados, já que os dois alegam desde sempre que sofreram abusos psicológicos e sexuais do pai, com anuência da mãe.

    “Os irmãos Menendez receberam uma segunda chance na vida e acordarão amanhã finalmente elegíveis para uma audiência de liberdade condicional. Eles podem ser soltos em até 6 meses. Obrigado, George Gascón, por revisitar o caso dos irmãos Menendez e corrigir um erro significativo. Seu comprometimento com a verdade e a justiça é louvável. Para a família, amigos e milhões de apoiadores vocais dos irmãos — suas vozes foram ouvidas. O foco da mídia, especialmente após o programa de TV de Ryan Murphy, ajudou a expor o abuso e as injustiças no caso deles”, declarou Kim, em referência à série Monstros — Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, que dramatiza o crime real na Netflix.

    “A compreensão da sociedade sobre abuso infantil evoluiu, e a mídia social nos capacita a questionar o sistema em vigor. Este caso destaca a importância de desafiar decisões e buscar a verdade, mesmo quando a culpa não está em questão”, completou a celebridade.

    Agora, caberá a um juiz do Tribunal Superior de Los Angeles analisar a recomendação, e conselho de liberdade condicional determinará, então, se eles devem ser soltos.

    Intérprete de Erik Menendez na série de Ryan Murphy e defensor dos irmãos na vida real, Cooper Koch também celebrou a conquista. “Estou tomado pela gratidão e esperança pelo progresso que vimos hoje. A recomendação de Gascón acendeu um renovado senso de possibilidade de que Lyle e Erik possam finalmente ser soltos após décadas atrás das grades. Mas, essa jornada não acabou. Ainda há etapas críticas pela frente: o juiz deve endossar a nova sentença e, se isso acontecer, o conselho de liberdade condicional deve reconhecer o tempo que eles cumpriram como adequado para o crime. Nossas vozes, nosso apoio inabalável, continuam cruciais — não apenas para os irmãos garantirem sua libertação, mas também para que cada vítima de abuso sexual que luta para ser ouvida. Espero ver Erik e Lyle em breve. Livres de tudo isso.”, disse o ator em entrevista ao The Hollywood Reporter.

    Continua após a publicidade

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.