Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Globo oficializa contratação de Eliana após longa negociação

Apresentadora deixou o SBT na última semana e já está de casa nova

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 jun 2024, 11h56 - Publicado em 27 jun 2024, 11h34

Eliana confirmou nesta quinta-feira, 27, que é a nova contratada da Globo — após uma longa negociação. A ex-apresentadora do SBT publicou um vídeo em que aparece saindo de casa, se despedindo dos filhos e pegando seu crachá da nova emissora antes de fechar a porta. A Globo, por sua vez, anunciou que o Fantástico do próximo domingo, 30, exibirá uma entrevista com a comunicadora para falar da nova fase.

A chegada de Eliana à Globo foi possível após um longo período de negociação com a líder de audiência, com conversas que acontecem há alguns anos. Até o último domingo, 23, Eliana era funcionária do SBT há 15 anos ininterruptos. Sua despedida da emissora de Silvio Santos foi celebrada com uma homenagem no Programa Silvio Santos — hoje, comandado por Patricia Abravanel. 

View this post on Instagram

A post shared by Eliana Michaelichen (@eliana)

View this post on Instagram

A post shared by TV Globo (@tvglobo)

Continua após a publicidade

Quais são os próximos passos de Eliana

A princípio, Eliana apresentará a próxima edição do reality The Masked Singer, substituindo Ivete Sangalo, que deixou o posto há algumas semanas, mas a apresentadora também é cotada para o programa Saia Justa, do canal GNT. Além disso, ainda há um projeto inédito sendo desenvolvido exclusivamente para Eliana para a TV aberta.

Despedida do SBT 

Na homenagem de despedida preparada pela equipe de Patricia Abravanel, Eliana recebeu um curioso pedido de desculpas da filha do dono da emissora — e um detalhe quase passou batido em meio ao roteiro: o motivo desse perdão. No programa, repleto de mensagens carinhosas de agora ex-colegas, entre outros tributos, Eliana se emocionou ao ler uma carta para Silvio Santos, em agradecimento por todos os anos de casa, e também fez comentários sobre sua saída, declarando ter passado por situações difíceis dentro e fora da emissora. A apresentadora relembrou de seu retorno para o SBT em 2009, após um período de trabalho na Record — ela já havia trabalhado no SBT nos anos 1990, mas em projetos que não foram bem-sucedidos — e de uma conversa com Silvio à época. O empresário se lembrara da caixa de chocolates que Eliana dera de presente para ele quando deixou a casa pela primeira vez.

“A hora que seu pai me disse isso tocou meu coração, porque às vezes, muitas vezes… A gente que é artista, não é sobre o dinheiro, não é o espaço, é a consideração e o respeito. Naquela frase ele demonstrou um carinho, um respeito e uma memória emocional que tocou meu coração”, disse Eliana. “Ele não tinha se esquecido da garota que 11 anos depois saiu para crescer. Não tenho dúvidas de que é necessário esse encerramento de ciclo, porque às vezes precisamos sair da casa do pai e da mãe para crescer e ser visto”, completou.

Continua após a publicidade

Na sequência, Patricia aproveitou para pedir desculpas. “Não sei o que aconteceu aqui no SBT. Mas em nome do SBT e da minha família, eu quero te pedir perdão. Se alguém fez alguma coisa ou falou algo que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida, eu quero pedir em nome da família Abravanel que você nos perdoe. Não sei por onde entrou esse sentimento. Que você vá para esse novo ciclo sabendo que você é amada aqui. E que você saiba que não existe SBT sem Eliana. Nós temos muito carinho, muito respeito. Que você saia de coração limpo. Se algo aconteceu com você aqui dentro, eu peço perdão. Nos perdoe. Vá livre e confiante, e saiba que você tem uma casa para voltar se você quiser”, declarou a titular da atração. Patricia reforçou que a gravação do momento não precisava ir ao ar, mas a conversa foi exibida na edição.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.