Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

‘Faustão na Band’ estreou bem – mas tem desafio imenso pela frente

Programa que entrou no ar na segunda-feira, 17, manteve identidade já conhecida do apresentador, das bailarinas às videocassetadas

Por Amanda Capuano Atualizado em 19 jan 2022, 11h32 - Publicado em 18 jan 2022, 11h52

Depois de 33 anos à frente dos domingos da Rede Globo, Fausto Silva retornou à Band na segunda-feira, 17, com um programa com sua legítima assinatura. Alocado na faixa nobre da Rede Bandeirantes, das 20h30 às 22h40, o Faustão na Band atraiu o público em uma estreia cercada de expectativa pelo retorno do apresentador aos palcos. Conseguiu o feito de colocar a emissora na vice-liderança do ibope em São Paulo, com 8,3 pontos de média e pico de 9,9, desbancando a novela bíblica da Record da segunda colocação, e atrás apenas do Jornal Nacional – a atração global liderou o horário, como de praxe, com 22,7 pontos de média.

Com Zeca Pagodinho, Seu Jorge e Alexandre Pires como convidados, a estreia deu um gostinho do clima da atração: a fórmula é a mesma que fez sucesso na Globo, com suas tradicionais bailarinas e videocassetadas (agora rebatizadas, simplesmente, de cassetadas). A Band e o apresentador, porém, têm à frente um desafio hercúleo: produzir conteúdo para exibir diariamente um programa com mais de duas horas de duração. Haja fôlego e criatividade, enfim, para preencher 20 horas semanais com o mesmo padrão de convidados e quadros que fizeram a fama de Faustão na Globo.

O ritmo de trabalho, porém, não parece ser um problema para Fausto, que deve gravar duas edições por dia. Durante a estreia, o apresentador pareceu animado com a mudança. Em vários momentos, agradeceu emissora e público pela oportunidade, e foi flagrado entoando as canções de Zeca Pagodinho ao microfone. Ao contrário do que costumava fazer na emissora carioca, na qual normalmente comandava o programa ao vivo, agora as atrações são gravadas de forma prévia.

Na tarde e noite de segunda-feira, 17, VEJA acompanhou a gravação do programa na Band. Como a visita foi feita no dia da estreia, o clima na emissora era de alta expectativa. No estúdio no Morumbi, a plateia foi trajada com camisetas coloridas e um “camarote” era ocupado por influencers que compartilhavam tudo em tempo real nas redes sociais, mostrando que o canal, que costuma bombar nas redes com Masterchef, conhece bem o poder da internet.

Continua após a publicidade
/
Anne Lottermann, João Guilherme e Fausto Silva durante programa de estreia (Band/Divulgação)
/
Fausto Silva com Zeca Pagodinho durante programa de estreia (Band/Divulgação)
/
Seu Jorge e Faustão com o famoso balé ao fundo (Band/Divulgação)

Antes mesmo de subir ao palco, Faustão já colhia os louros de sua nova empreitada: o novo programa é um sucesso de patrocínio de antemão, com anunciantes de peso como o Magazine Luiza e o Banco Santander. E ele entrou em cena para fazer o que sabe: entreter o público e seus convidados. O programa visto pela reportagem deve ir ao ar na próxima segunda-feira, 24, e terá como atrações o casal Klebber Toledo e Camila Queiroz, além da banda Roupa Nova, que comemora 40 anos de estrada e animou a plateia com sucessos como Dona e Whisky a Go-Go. Já o casal popular falou sobre projetos futuros, a pandemia, e respondeu a perguntas do público sobre o relacionamento. Menções a outras emissora estão liberadas, e Camila comentou sobre o trabalho em Verdades Secretas – mas não disse nada sobre sua rumorosa saída da novela em pleno andamento.

No palco, além de interagir com os convidados e com Anne Lottermann, o apresentador troca figurinhas com o filho João Guilherme, uma adição bem-vinda que tempera a atração com um clima familiar até então pouco visto pelo público. Nos bastidores, Fausto se mostrou atencioso com a plateia, e frisou a importância do público para a atração – que, como é regra em programas de auditório, dita o clima com palmas e reações animadas aos convidados.

Continua após a publicidade

Ao que parece, o retorno caminha como o planejado, e a emissora não deve sentir falta do dinheiro pago pelo pastor RR Soares para alugar seu horário nobre. O desafio agora é saber se, passado o furor da estreia, a atração terá fôlego para manter o mesmo patamar de audiência e produção do programa inicial. Não é uma tarefa simples. Faustão, porém, topou o desafio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.