Alinne Moraes ironiza Ciro Gomes ao compará-lo com sua vilã de novela
Candidato foi associado à personagem Silvia, que na novela da Globo 'Duas Caras' era obcecada por Paris
Intérprete de uma vilã que repetia à exaustão o quanto amava Paris na novela Duas Caras (2007), Alinne Moraes comparou a mesma personagem ao presidenciável Ciro Gomes, candidato do PDT (Partido Democrático Trabalhista). A piada já vinha circulando nas redes sociais por causa da saída à francesa (literalmente) de Gomes em 2018, quando, ao ficar em terceiro lugar nas eleições, viajou para Paris durante o segundo turno, disputado por Jair Bolsonaro (então do PSL) e Fernando Haddad (PT). Nesta segunda-feira, 26, a atriz compartilhou um vídeo da vilã Silvia falando que ia para Paris e usou a hashtag #TiraGomes, movimento iniciado por Caetano Veloso para que as pessoas mudem seu voto no pedetista para Luiz Inácio Lula da Silva, do PT (Partido dos Trabalhadores), contra a reeleição de Jair Bolsonaro (atualmente do PL).
https://www.instagram.com/reel/Ci-poGYMzvy/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D
Em Duas Caras, Silvia (Alinne Moraes) falava da capital da França com uma frequência exorbitante, sempre enaltecendo a cidade das luzes. “Paris faz bem para a pele. Os ares de Paris fazem bem para qualquer pessoa”, repetia a malvada na novela das 9 protagonizada por Marjorie Estiano e Dalton Vigh.
Na campanha atual, Ciro Gomes evita o assunto e luta pela chance de chegar ao segundo turno, o que será decidido no próximo domingo, 2 de outubro. Segundo as pesquisas de intenção de voto, o candidato do PDT tem poucas chances de superar Bolsonaro e Lula, que devem levar a disputa adiante se não for decidida no primeiro turno. O pronunciamento de Gomes nesta segunda-feira, 26, para reforçar sua candidatura contra a campanha de voto útil (para que Lula seja eleito no primeiro turno) virou alvo de deboche e de memes compartilhados nas redes sociais. Confira:
https://twitter.com/gustavocanalhao/status/1574400418192699393
https://twitter.com/vnssalin/status/1574390960666066948
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais







