Influenciadora digital com milhões de seguidores nas redes sociais, Jade Picon faz parte de um plano arriscado da Globo para aumentar a audiência de Travessia, a novela que substituirá Pantanal na faixa das 9 da emissora a partir de 10 de outubro. Desconhecida da grande massa até surgir em um reality da emissora, mas com uma legião enorme de fãs na internet, a paulistana de 21 anos já gera uma grande curiosidade do público que anseia assistir à novata, que estreia diretamente no horário nobre. O resultado positivo (em números, pelo menos) veio antes da estreia do folhetim.
https://twitter.com/tvglobo/status/1574566710056722439
Nas redes oficiais da Globo, a chamada de apresentação da personagem Chiara (papel de Jade) na trama escrita por Glória Perez é a mais vista do Twitter e do Instagram, com mais de 2 milhões e 5 milhões de visualizações, respectivamente, em cada plataforma. No Twitter, inclusive, o teaser de Travessia que mais se aproximou dos altos números foi o da personagem Helô, interpretada por Giovanna Antonelli, com 700.000 visualizações. Na história, Chiara é a filha mimada do poderoso Guerra (Humberto Martins) e será a pedra no sapato da protagonista Brisa (Lucy Alves) ao disputar o coração do mocinho Ari (Chay Suede). Curiosamente, Lucy e Chay também foram descobertos em reality shows, mas de competições musicais.
Escalada para a obra pela autora, Jade Picon interpretará praticamente a si mesma: uma jovem popular, milionária, influenciadora digital e que tem tudo o que quer. Nascida em uma família abastada, a jovem de 21 anos desconhece o anonimato cibernético desde cedo, já que seu irmão, Leo Picon, também sempre foi influenciador e conhecido na internet. O plano da Globo de gerar engajamento na internet já se provou eficaz, resta entender se o efeito causará um aumento dos números do Ibope da mesma forma.