Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

PCdoB no Esporte: é uma questão de “pós-conceito”, não de preconceito

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) é o novo ministro do Esporte. Não aceitou o meu conselho… Com alguma ironia (ultimamente, a gente precisa avisar quando é irônico…), diria que, no que concerne ao poder, ele faz bem em ignorar a minha recomendação. Aceitasse, não seria do PCdoB e, pois, hoje não estaria no ministério… No […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 10h21 - Publicado em 27 out 2011, 15h14

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) é o novo ministro do Esporte. Não aceitou o meu conselho… Com alguma ironia (ultimamente, a gente precisa avisar quando é irônico…), diria que, no que concerne ao poder, ele faz bem em ignorar a minha recomendação. Aceitasse, não seria do PCdoB e, pois, hoje não estaria no ministério… No lulo-dilmismo-petismo, partidos são donos de latifúndios. Não tenho razão, por enquanto, para mudar a opinião que tenho sobre Rebelo. Até onde sei, é uma pessoa séria, que teve uma atuação respeitável como presidente da Câmara e corajosa como relator do novo Código Florestal, enfrentando alguns mitos e mistificações na área. Por isso mesmo, recomendei que ele recusasse esse cálice…

O problema do PCdoB no Esporte não é matéria de “preconceito”, como querem alguns, mas de “pós-conceito”. Se todos os partidos, dada a forma como ocorre a ocupação de cargos no país, lotam as pastas com os seus filiados, os comunistas do Brasil foram um pouco além disso: transformaram o ministério numa extensão do partido. Quer encontrar uma irregularidade? Siga o dinheiro, qualquer dinheiro; siga o convênio, qualquer convênio; siga a ONG, qualquer ONG. E se encontrará um “pecedobista” na outra ponta.

O comando do PCdoB sabe que Aldo tem uma reputação que está acima da do partido e pretende, com isso, estancar o noticiário negativo.  O ponto é outro. Com ironia (outra vez!), perguntei ontem qual era a proposta ao se insistir no nome do deputado: querem que ele seja o Krushev do Esporte? Mas o PCdoB ainda não aceitou o original…

Há coisas que Aldo não vai conseguir fazer: transformar em legais os convênios ilegais; em moral o que é imoral, em competente o que é incompetente. Ele vai conseguir? Como fazê-lo e, ao mesmo tempo, manter a pasta como um feudo do PCdoB? A dita “faxina” de Dilma está se transformando em algo muito suspeito: trocam-se os titulares e seus eventuais e respectivos braços-direitos para manter tudo como era antes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.