Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Os vagabundos estão inquietos

É de gargalhar! Sabem aqueles vagabundos, um bando de desocupados mesmo — alguns financiados pela antiga Secom de Franklin Martins (o financiamento vai continuar?) —, que deram o maior gás para a Confecom (Conferência de Comunicação) e que pregam o controle social da mídia? Pois é… Estavam desarvorados ontem. Eles já se imaginavam metendo o […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 13h01 - Publicado em 28 jan 2011, 15h21

É de gargalhar!

Sabem aqueles vagabundos, um bando de desocupados mesmo — alguns financiados pela antiga Secom de Franklin Martins (o financiamento vai continuar?) —, que deram o maior gás para a Confecom (Conferência de Comunicação) e que pregam o controle social da mídia? Pois é… Estavam desarvorados ontem. Eles já se imaginavam metendo o pé na porta da TV Globo, anunciando a divisão e expropriação da emissora. Alguns se viam, com seus tênis xexelentos, e idéias não menos, discursando sobre mesas e cadeiras nas redações, formando comissões da verdade para impor a linha justa ao jornalismo. Outros se pegavam, no papel de juízes dos Comitês da Salvação Pública para a Área de Comunicação… Franklin Martins, o ex-ministro da Supressão da Verdade, havia acenado com esse magnífico futuro.

Pois é… Segundo apurou o Estadão, o governo federal está inclinado a seguir outro caminho. Em primeiro lugar, decidiu conduzir o debate sobre a “regulamentação da mídia” de modo menos acelerado; em segundo, tirou da pauta a bobagem da “propriedade cruzada” porque a chamada convergência de tecnologias tornou esse tema obsoleto; em terceiro, constatou o óbvio: o limite de 30% de capital estrangeiro que existe na legislação da radiodifusão tem de valer também para os portais digitais que hoje oferecem serviços idênticos.

É a proposta final? Paulo Bernardo, ministro das Comunicação, disse que não. No Twitter, tentou acalmar os esquerdopatas de sua base partidária. Mas eles estão infelicíssimos! Aqui e ali, Bernardo começou a tomar pancada. A canalha queria porque queria se impor na base do berro. As porcarias que fazem não têm leitores, não têm ouvintes, não têm espectadores, não têm internautas, mas eles se querem a referência na área.

Continua após a publicidade

Vamos ver qual será a proposta do governo. Qualquer que seja ela, no entanto, é certo que não atenderá à expectativa dos vigaristas. Dilma descobriu — nesse caso, para o bem; mas quando não será? — que não é Lula. Ele conseguiu transformar em ativo uma relação de permanente crispação com a imprensa. Ela só teria prejuízos com isso.

A canalha já perdeu. Resta saber agora o tamanho da derrota.

PS – Agora é preciso parar de dar dinheiro público para a vagabundagem.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.