Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

O samba-do-presidente-doido

O que eu escrevi aqui outro dia? O PT pode ser uma máquina de sujar ou de lavar reputações. Ou enlameia a honra alheia ou se oferece como lavanderia. E qual é o critério? O sujeito ser ou não seu aliado. Só. Em entrevista ontem a uma rádio, Lula criticou o que classificou de denuncismo […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 17h03 - Publicado em 19 ago 2009, 06h07

O que eu escrevi aqui outro dia? O PT pode ser uma máquina de sujar ou de lavar reputações. Ou enlameia a honra alheia ou se oferece como lavanderia. E qual é o critério? O sujeito ser ou não seu aliado. Só.

Em entrevista ontem a uma rádio, Lula criticou o que classificou de denuncismo contra Sarney e disse o seguinte:
“Getúlio foi levado ao suicídio porque era chamado de ladrão e corrupto todo dia. Juscelino Kubitschek era chamado de ladrão todo dia pelos denuncistas da época, a UDN moralizadora – a direita está cheia de ética para vender. Jânio Quadros renunciou por causa de forças ocultas, João Goulart caiu algum tempo depois, depois foi o Collor”.

É isso aí. Para Lula, todos esses presidentes foram vítimas das mesmas forças. E, até onde entendi, a direita foi a grande vilã. Collor, hoje, é um aliado de Lula. Mas certamente não esperava contar com o apoio do agora amigo para fazer tal revisão da história. Lula, vejam só era contra o impeachment!!!

O petista defende Sarney atacando a UDN? Mas a UDN era o partido de Sarney — ele integrava a chamada “banda de música” da legenda, adversária de Getúlio, de Juscelino e de Jango. Golpista de primeira hora, o “companheiro” Sarney se tornou nada menos do que presidente do partido que representava o regime militar.

Lula brutaliza a história do país e faz essa lambança em benefício de… Lula! É isso aí. Amigo, a gente lava; adversário, a gente suja.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.