Deputado Fábio Garcia votará em favor do impeachment; não é nem ambíguo nem anfíbio
Em mensagem enviada ao blog, diz o parlamentar: “Eu sou favorável ao impedimento da presidente, e não há qualquer chance de alterar a minha posição”
Vejam este vídeo, em que o deputado Fabio Garcia (PSB-MT) deixa claro que vai votar em favor do impeachment de Dilma. Volto em seguida.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kIeaVf_keYw?feature=oembed&w=500&h=375%5D
O governo aderiu a “métodos” de convencimento que lhe são muito próprios. Os mesmos que levaram e levam petistas ao banco dos réus; os mesmos que transformaram o Poder Executivo no Brasil no eixo de uma cleptocracia como nunca se viu.
Cumprindo-se o que escrevi aqui há dias, as “ausências” estão custando até mais caro dos que os votos contra o impeachment. E o governo sai por aí brandindo listas, inclusive uma de deputados “conversáveis” — entenda-se a palavra da pior maneira. Publiquei um post a respeito às 21h46 de ontem.
Pois bem, nesse rol, estava, de modo injusto, incorreto, o nome do deputado Fábio Garcia. O parlamentar do PSB do Mato Grosso não é nem ambíguo nem anfíbio em relação ao impeachment. Não! Ele vai votar um “sim” sem reservas. Ele acha que Dilma tem de deixar o Palácio.
O deputado me procurou e enviou a seguinte mensagem, que transcrevo na íntegra:
Prezado Reinaldo, ontem, em seu Blog, meu nome figurou como um dos deputados que poderiam estar em uma lista do ex-presidente Lula.
Em respeito ao meu povo de Mato Grosso, aos seus milhares de leitores e a fim de reestabelecer a verdade dos fatos, gostaria de comunicar a você meu posicionamento quanto ao impeachment, que já é, há bastante tempo, de conhecimento público e notório.
Eu sou favorável ao impedimento da presidente, e não há qualquer chance de alterar a minha posição. Nunca fui procurado pelo ex-presidente Lula, tampouco por qualquer interlocutor dele. Também cabe registar que nunca em minha vida me encontrei com o ex-presidente Lula.
Obrigado,
Deputado Fábio Garcia
Encerro
Que fique, pois, registrado, sem ambiguidades, o voto de Fábio Garcia. Alterei aquele post e, obviamente, excluí o nome do deputado.
Ele está com as possibilidades da esperança, não com o risco do caos. Parabéns, deputado!