Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Valdemar diz que Dallagnol e Moro ultrapassaram limite da lei e vão pagar

Presidente do PL comentou sobre o ex-juiz e o ex-procurador em inauguração do diretório do partido no interior de São Paulo; assista ao vídeo

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 Maio 2024, 00h05 - Publicado em 5 jun 2023, 17h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi à inauguração do diretório de São José do Rio Preto (SP) e disse por que apoia a cassação de Deltan Dallagnol e defende sanções a Sergio Moro na Justiça Eleitoral. Ele também previu que a situação passada por Moro e Dallagnol hoje poderá se repetir caso Jair Bolsonaro se torne inelegível. 

    “Eles (Dallagnol e Moro) ultrapassaram os limites da lei e vão pagar caro”, disse Valdemar nesta segunda-feira ao lado do senador Marcos Pontes e do deputado Luiz Mota, presidente do PL de São José do Rio Preto. 

    “Fico numa posição difícil porque o Dallagnol e o Sergio Moro têm o apoio do bolsonaristas. O suplente do Dallagnol é do PL”, afirmou Valdemar após garantir repetidas vezes que a questão não é pessoal contra o ex-juiz, nem contra o ex-promotor.

    “Não tenho nada contra o Moro, mas tenho que cumprir minha obrigação como presidente. Por quê? Porque o segundo colocado do Paraná é do PL, que era um candidato nosso e perdeu a eleição na casca”, acrescentou.

    Continua após a publicidade

    Costa Neto acredita que Moro possa ter problemas na Justiça Eleitoral pois teria começado a campanha para Presidência da República — e gasto dinheiro nela — antes das convenções partidárias. Em 2022, após desistir de concorrer para presidente, Moro se candidatou ao Senado e ficou à frente de Paulo Martins (PL), que teve o apoio de Valdemar, Bolsonaro e do governador do Paraná Ratinho Jr.

    Assista ao vídeo: 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.