TRF2 confirma leilão de bens de Cabral, mas poupa mansão
Decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), no Rio, acaba de confirmar o leilão de um jet ski e um carro do ex-governador Sérgio Cabral
No mesmo julgamento, o TRF2 deu parcial provimento a recurso da ex-primeira dama Adriana Ancelmo.
Assim, será retirado do leilão uma mansão no município de Mangaratiba (região sul fluminense), para que, no prazo de seis meses, “acusação e defesa, mediante prévia avaliação judicial dos valores de mercado, elaborem plano de administração. O imóvel deverá ser alugado, e o dinheiro depositado em juízo.
A defesa de Adriana Ancelmo argumentou que a casa foi financiada e que o contrato ainda não teria sido quitado.
A alienação dos bens de Adriana Ancelmo envolve ainda um Jipe Freelander e a lancha Manhattan Rio.
Entre os oito bens retidos por ordem da justiça estão uma mansão no Condomínio Portobello (ver abaixo), em Mangaratiba, no sul fluminense, uma lancha, três automóveis e um jet ski. O valor do patrimônio arrestado é de no mínimo R$ 12,5 milhões.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)