Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Tão perto, tão longe: Lula e Javier Milei na Cúpula do G7

Durante sessão da Cúpula do G7, os presidentes do Brasil e da Argentina se sentaram a quatro cadeiras um do outro, mas não trocaram sequer um cumprimento

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 21 jun 2024, 10h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Durante sessão da Cúpula do G7, na Itália, na sexta-feira passada, Lula e Javier Milei se sentaram a apenas quatro cadeiras um do outro, diante do papa Francisco.

    Mas os presidentes do Brasil e da Argentina, que nunca conversaram pessoalmente ou por telefone, não trocaram sequer um cumprimento ou um “hola, ¿qué tal?”.

    Pouco mais de seis meses após a posse do argentino, o clima entre os líderes dos dois países vizinhos segue mais frio que a Patagônia.

    Nos bastidores do encontro, Lula se deixou fotografar cumprimentando os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

    Continua após a publicidade

    Às margens do evento, o brasileiro teve encontros particulares com o papa, Macron, o presidente da Turquia, Recep Erdoğan, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni.

    O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, cumprimenta o presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, durante reunião da Cúpula do G7, na Itália
    O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, cumprimenta o presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, durante reunião da Cúpula do G7, na Itália (Ricardo Stuckert/PR)
    O presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau cumprimentam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião da Cúpula do G7, na Itália
    O presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau conversam com Lula da Silva (Ricardo Stuckert/PR)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.