Sócrates na memória
Marcelo Crivella virou ministro da Pesca, mas deixou no Senado um projeto de lei que pretende obrigar clubes de futebol e de todos os demais esportes a fornecer assistência psicológica a seus atletas de maneira continuada. Para Crivella, “a ansiedade pode ser uma porta de entrada para as drogas e o álcool no meio esportivo, […]
Marcelo Crivella virou ministro da Pesca, mas deixou no Senado um projeto de lei que pretende obrigar clubes de futebol e de todos os demais esportes a fornecer assistência psicológica a seus atletas de maneira continuada.
Para Crivella, “a ansiedade pode ser uma porta de entrada para as drogas e o álcool no meio esportivo, principalmente entre os jovens atletas”. Diz Crivella:
– Um exemplo é o caso do jogador Sócrates, recentemente falecido, que admitiu sofrer de ansiedade no ambiente esportivo, razão pela qual se tornou dependente do álcool.
Crivella argumenta que a falta de assistência psicológica pode acarretar prejuízos não apenas ao atleta, mas também aos clubes, às famílias e às empresas patrocinadoras do esporte. O projeto tramita na Comissão de Assuntos Sociais.







![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)