Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Senadora cobra detalhes do plano de vacinação do Ministério da Saúde

Mara Gabrilli (PSDB-SP) quer saber quando Pazuello vai divulgar cronograma de imunização.

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 20 jan 2021, 15h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Maria Angélica de Carvalho Sobrinha, enfermeira do Instituto Couto Maia, recebe aplicação da primeira vacina contra a Covid-19, na Bahia -
    Maria Angélica de Carvalho Sobrinha, enfermeira do Instituto Couto Maia, recebe aplicação da primeira vacina contra a Covid-19, na Bahia - (Camila Souza/GOVBA/.)

    A senadora Mara Gabrilli apresentou hoje um requerimento ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando detalhes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19.

    A tucana cobra de Pazuello informações sobre a programação de vacinação de diversos grupos, como cuidadores de pessoas com deficiência, pessoas com doenças neuromusculares, pessoas com deficiências psicossociais, pessoas ostomizadas, pessoas que já foram contaminadas pelo coronavírus e pessoas portadoras do vírus HIV.

    “O governo continua demonstrando pouco caso com a saúde da população, em especial com os mais vulneráveis, que foram esquecidos durante toda a pandemia”, diz Mara Gabrilli. A parlamentar também questiona o número de insumos e equipamentos necessários à imunização, como agulhas, seringas, algodão, freezers, entre outros, que já foi providenciado pelo Ministério da Saúde.

    “O início da vacinação nos trouxe um alento, mas milhões de brasileiros ainda agonizam à espera de informação do governo brasileiro. Estamos trabalhando para que o Ministério da Saúde, desta vez, coloque a parcela da população mais vulnerável entre as prioridades da vacinação”, argumenta a senadora. A Saúde tem prazo de 30 dias para apresentar as respostas.

    Mara ainda quer saber quando o Ministério da Saúde irá publicar o plano definitivo com as especificações e o calendário para cada grupo a ser imunizado, principalmente do detalhamento de quem é prioritário.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.