Senador apresenta quatro propostas para reduzir mortes no trânsito
No maio amarelo, Fabiano Contarato também propõe combater a impunidade nos crimes de trânsito
No “Maio Amarelo”, mês voltado dedicado a alertar a sociedade para os cerca de 50 mil acidentes que resultam em mortes por ano no sistema viário brasileiro, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) apresentou quatro novas propostas no Senado para reduzir a letalidade e a impunidade nos crimes de trânsito.
Um deles é um projeto de lei que determina como responsabilidade dos empregadores o pagamento do exame toxicológico obrigatório para condutores das categorias C, D e E, necessário para obter e renovar a Carteira Nacional de Habilitação.
Outra proposta estabelece que a Defensoria Pública e o Ministério Público possam receber demandas para proteção dos direitos no sistema viário, com a possibilidade de tomar medidas judiciais contra as entidades e órgãos de trânsito que ocasionaram irregularidades.
Delegado de delitos de trânsito por mais de 10 anos e ex-diretor-geral do Detran do Espírito Santo, Contarato também apresentou um projeto para determinar a implementação, nos cursos de graduação em Direito, da disciplina do Direito do Trânsito. O objetivo é preparar melhor advogados para atender as vítimas e melhorar o serviço do Estado.
Com o mesmo objetivo, o senador apresentou ainda uma indicação ao Poder Executivo Federal sugerindo a revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Direito, para inclusão da disciplina.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Lula ganha um novo presente da direita, mas o futuro indica um desafio quase impossível
Virginia vira piada na Grande Rio ao desfilar colada no professor de samba
O hercúleo improviso diante da negação de Sidney Magal em pisar na praia
O pedido de Trump a Lula sobre Maduro, e o ponto ‘altamente improvável’ na versão oficial da conversa







