Senado pode convocar ministro a falar sobre corrupção no caso Covaxin
Anderson Torres, que comanda a Justiça, e o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, poderão ser chamados a falar em comissão da Casa
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle do Senado deve votar nesta terça-feira os requerimentos de convocação do ministro da Justiça e do diretor-geral da Polícia Federal para esclarecimentos ao colegiado.
Os senadores querem que Anderson Torres e Paulo Maiurino deem explicações sobre o relatório enviado ao STF no qual a PF afirma que o presidente Jair Bolsonaro não cometeu prevaricação no caso Covaxin.
A CPI da Covid propôs o indiciamento do presidente após análise dos depoimentos do deputado Luís Miranda (DEM-DF) e do seu irmão, Luís Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, que denunciaram ter informado a Bolsonaro as suspeitas sobre irregularidades nas negociações da Covaxin.
De acordo com o relatório emitido pela PF no final de janeiro, Bolsonaro pode ter se omitido, mas ao mesmo tempo, diz o parecer, não seria “dever funcional” do presidente mandar investigar as denúncias recebidas.