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Sem definição sobre reabertura de escolas, Câmara vai ouvir outros países

Experiência internacional de volta às aulas entra na agenda da Comissão Externa para o coronavírus

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 set 2020, 09h36 - Publicado em 9 set 2020, 06h23
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  • Escolas em Manaus foram as primeiras a reabrir as portas na realidade pós-vírus: estudo mostra que estados estudantes do Norte e Nordeste foram os que menos aprenderam
    UM NOVO PLANETA - Escolas em Manaus foram as primeiras a reabrir as portas na realidade pós-vírus: na turma de André, 16 anos (na primeira fila, de máscara e face shield), há espaço seguro entre as carteiras e revezamento entre aulas no colégio e a distância - (Raphael Alves/VEJA)

    Com a maior parte das escolas brasileiras fechadas há mais de 20 semanas em razão da pandemia, a comissão externa da Câmara dos Deputados para o acompanhamento do coronavírus vai ouvir nesta quarta-feira países que já voltaram às aulas presenciais para tentar aprender com a experiência internacional.

    Representantes do Japão, da Coreia do Sul e da Suécia vão dar o seu testemunho sobre o retorno das escolas pós-covid ao lado da representante da Unicef no Brasil.

    Numa segunda parte da audiência, o MEC foi convidado a falar sobre os planos para o retorno às aulas — e enviará o assessor especial do ministro Wandemberg dos Santos. Também falarão representantes do Conselho Nacional de Educação, do Consed e da União dos Dirigentes Municipais de Educação.

    Relatório da Organização para a Organização e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgado nesta terça-feira mostrou que a suspensão das atividades escolares terá impacto importante na economia global. E que o tempo de fechamento de escolas por causa da pandemia no Brasil já é maior por aqui do que na média dos países ricos.

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