Lá se vão doze dias desde a decisão do Conselho de Ética do Conar que obriga a Petrobras a fazer alterações em sua propaganda sobre “superação de desafios” (leia mais aqui). Até agora, no entanto, a acéfala comunicação da Petrobras (leia aqui) não mexeu na peça publicitária. A propaganda continua no ar equiparando desafios históricos à corrupção atual.
Embora nunca tenha contrariado uma recomendação do Conar – assim como a grande maioria das empresas – a Petrobras ignorou por completo a decisão desta vez. A falta de compromisso é total.
O Conar, a propósito, sequer recebeu a confirmação de que a Petrobras foi notificada da decisão. A partir da notificação postal, o prazo para recurso é de cinco dias.
(Atualização, às 11h21 do dia 25: A Petrobras entrou em contato para informar que recebeu a notificação do Conar “no dia 23 de março, às 16h13, e providenciou a suspensão imediata” da propaganda junto às três agências de publicidade que atendem à estatal. Como a confirmação de notificação ao Conar se deu por telefone, o prazo para recurso foi estendido até o dia 6 de abril).