Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ratinho Junior faz parceria para reabilitação de crianças com deficiência

Hospital de Reabilitação (HR) do governo do Paraná se une à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) para triplicar atendimentos

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 set 2024, 14h49 - Publicado em 19 set 2024, 14h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • .
    O governador do Paraná, Ratinho Junior (./Divulgação)

    O Hospital de Reabilitação (HR), do governo do Paraná, firmou uma parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) para triplicar as práticas terapêuticas oferecidas a esses pacientes. A entrega de cadeiras de rodas especiais, cadeiras de banho, órteses, próteses e outros equipamentos na unidade deve passar de 1.800 por ano para mais de 5.000.

    O governador Ratinho Junior (PSD), o presidente do conselho de administração da AACD, Carlos Eduardo Moraes Scripilliti, e o CEO da entidade, Valdesir Galvan, vão assinar o compromisso na próxima semana.

    O acordo prevê mapeamento geral dos atendimentos realizados no hospital paranaense para aperfeiçoar os protocolos, com treinamentos de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e administradores, e um estudo sobre a trajetória dos pacientes, o que pode ajudar a definir novos marcos de gestão. 

    A assessoria técnica envolve todo o corpo da AACD. A previsão do Hospital de Reabilitação é que, a partir disso, as contratações e a distribuição de equipamentos sejam muito mais rápidas.

    Continua após a publicidade

    O Hospital de Reabilitação de Curitiba oferece serviços do SUS para pessoas com deficiência física de todo o Paraná, com tratamentos para doenças neuromusculares, lesões encefálicas, lesões medulares, malformações congênitas, sequelas de hanseníase, paralisia cerebral, amputações, síndrome pós-poliomielite, Parkinson, entre outras condições.

    Atualmente, no setor de reabilitação, oferecem-se serviços de fisioterapia, hidroterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, serviço social, enfermagem e nutrição, além de um serviço especializado em Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (OPMAL).

    A unidade paranaense possui 20 leitos de UTI e 51 leitos de enfermaria. Tem cinco salas cirúrgicas, um laboratório de neurocirurgia, um posto de coleta laboratorial que funciona 24 horas, piscina e diversas salas exclusivas para fisioterapia. No último ano, o Hospital de Reabilitação realizou 82.442 atendimentos, incluindo 53.349 sessões terapêuticas, 24.589 consultas e 4.504 exames.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.