Randolfe anuncia que conseguiu assinaturas necessárias para a CPI do MEC
O senador é autor do pedido de abertura da comissão para investigar o esquema de corrupção que levou à prisão de Milton Ribeiro

Líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues anunciou há pouco que conseguiu coletar as 27 assinaturas necessárias para instalar a CPI do MEC.
O senador explicou, no entanto, que vai tentar conseguir outras três pelo menos até a próxima terça, para então protocolar o requerimento. O objetivo é se vacinar contra eventuais retiradas de apoios por pressão da base do governo Bolsonaro, o que já ocorreu em abril.
Rodrigues é o autor do pedido de abertura da comissão para investigar o esquema de corrupção que levou às prisões do ex-ministro Milton Ribeiro e de pastores evangélicos, revogadas no começo da tarde pelo desembargador Ney Bello, do TRF1.
Ele disse que vai tentar obter ainda as assinaturas dos senadores Otto Alencar (PSD-BA), Marcelo Castro (MDB-PI) e Izalci Lucas (PSDB-DF), para dar a “robustez necessária” à comissão.
Ainda segundo o senador, os atuais signatários certamente não recuarão, mas o prazo até a semana que vem dará a oportunidade a outros colegas de reforçarem o requerimento da CPI.
Veja abaixo quem assinou:
1. Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
2. Paulo Paim (PT-RS)
3. Humberto Costa (PT-PE)
4. Fabiano Contarato (PT-ES)
5. Jorge Kajuru (Podemos-GO)
6. Zenaide Maia (Pros-RN)
7. Paulo Rocha (PT-PA)
8. Omar Aziz (PSD-AM)
9. Rogério Carvalho (PT-SE)
10. Reguffe (União Brasil-DF)
11. Leila Barros (PDT-DF)
12. Jean Paul Prates (PT-RN)
13. Jaques Wagner (PT-BA)
14. Eliziane Gama (Cidadania-MA)
15. Mara Gabrilli (PSDB-SP)
16. Nilda Gondim (MDB-PB)
17. Veneziano Vital do Rego (MDB-PB)
18. José Serra (PSDB-SP)
19. Eduardo Braga (MDB-AM)
20. Tasso Jereissati (PSDB-CE)
21. Cid Gomes (PDT-CE)
22. Alessandro Vieira (PSDB-SE)
23. Dario Berger (PSB-SC)
24. Simone Tebet (MDB-MS)
25. Soraya Thronicke (União Brasil-MS)
26. Rafael Tenório (MDB-AL)
27. Giordano (MDB-SP)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)