Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Quem é o candidato que o Podemos decidiu apoiar na Câmara

Presidente do partido, a deputada Renata Abreu se reuniu há pouco com Elmar Nascimento e Hugo Motta, separadamente; Antonio Brito não falou com a bancada

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 out 2024, 18h39 - Publicado em 30 out 2024, 13h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) recebeu nesta quarta-feira, 30, a declaração de apoio de mais uma bancada da Câmara para a sucessão de Arthur Lira — que o anunciou como seu candidato na disputa nesta terça-feira, assim como o PP, seu partido.

    Trata-se do Podemos, partido que tem como presidente nacional a deputada federal paulista Renata Abreu. No início da tarde, ela e a bancada se reuniram com Elmar Nascimento (União Brasil-BA), acompanhado pelo deputado Fernando Marangoni, do mesmo partido, e na sequência com Motta antes de sacramentar a decisão da legenda por unanimidade.

    O deputado Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, e os líderes do PP, Doutor Luizinho, e do MDB, Isnaldo Bulhões Jr., também participaram da reunião, ao lado de Motta.

    O terceiro candidato na disputa, Antonio Brito (PSD-BA), não chegou a pedir para conversar com os parlamentares do Podemos.

    O anúncio está sendo feito neste momento por Renata e parlamentares da legenda em entrevista coletiva na Câmara.

    Continua após a publicidade
    Renata Abreu e integrantes da bancada do Podemos
    Renata Abreu e integrantes da bancada do Podemos (Podemos/Divulgação)

    O Podemos tem 14 deputados e a nona maior bancada entre as 20 legendas com representantes na Casa, empatado com o PSB. É menor que as do PL (92), PT (68), União Brasil (59), PP (50), PSD (45), MDB (44), Republicanos (44) e PDT (18) e maior que as do PSOL (13), PSDB (12), PCdoB (7), Avante (7), Cidadania (5), Solidariedade (5), PRD (5), PV (5) e Novo (4) e Rede (1).

    Ao Radar, Renata disse que o apoio foi definido por “afinidade” com Motta e também por um acordo que garantiu ao Podemos uma secretaria na Mesa Diretora da Câmara em sua eventual gestão. A eleição acontecerá em fevereiro do ano que vem.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.