Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Quanto o governo de São Paulo espera arrecadar com a venda da Sabesp

Leilão deve ser liquidado na próxima segunda-feira; 15% da estatal ficará sob controle da Equatorial

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 jul 2024, 08h51 - Publicado em 16 jul 2024, 06h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Quem acompanha de perto a privatização da Sabesp aposta que o governo de São Paulo vai arrecadar 14,7 bilhões de reais com a venda de 32% das ações da estatal.

    O montante não irá todo para o caixa do governo, já que 30% deverá ser aportado a um fundo para universalização do saneamento. O Estado ficaria, portanto, com 10,2 bilhões de reais, o que é considerado uma vitória por governistas, pois o valor ultrapassa os 10 bilhões de reais previstos para a venda na Lei Orçamentária Anual.

    O governador Tarcísio de Freitas foi, na semana passada, a conversas com investidores em São Paulo, dando sequência ao roadshow que passou pelos Estados Unidos e Europa no fim de junho. A venda da estatal entrou em uma “semana decisiva”.

    Nesta terça-feira, a Equatorial deve ser anunciada como a acionista de referência, que terá 15% das ações. A empresa foi a única a apresentar proposta no leilão. Acionistas minoritários compõem os outros 17%.

    Em 18 de julho está marcada a confirmação do valor que será pago pela empresa. No dia 22, próxima segunda-feira, a venda deve ser liquidada. As datas, porém, são questionadas na Justiça pelo PSOL, PT, PV e PC do B, que pedem a suspensão do calendário de privatização.

    Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal se movimentou a respeito do leilão. Em despacho publicado na segunda-feira, o ministro Edson Fachin dá três dias para o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e a Câmara Municipal se manifestarem sobre uma Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental movida pelos partidos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.