Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PSOL aciona Justiça para anular votação da privatização da Sabesp

Deputados do partido entraram com um mandato de segurança no TJ-SP nesta quinta, um dia após a aprovação do projeto do governo Tarcísio

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h43 - Publicado em 7 dez 2023, 17h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A bancada do PSOL na Alesp entrou nesta quinta com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça de São Paulo contra o presidente da Casa, André do Prado (PL). Os deputados alegam que não havia condições de continuar a votação da privatização da Sabesp no plenário, realizada nesta quarta, após uma confusão na tribuna que foi contida com uso de gás de pimenta.

    O projeto, que precisava de 62 votos para ser aprovado, recebeu 63 a favor e apenas um contrário. Os demais parlamentares não foram ao plenário para votar.

    “Os deputados estaduais Eduardo Suplicy (PT), com seus 82 anos, e Leci Brandão (PCdoB), com seus 79 anos, por sua vez, também não conseguiram retornar ao ambiente fechado e hostil que o plenário havia se tornado, situação que prejudica sua saúde física e psíquica”, escrevem os parlamentares na denúncia ao TJ-SP.

    Os deputados da oposição ao governador Tarcísio de Freitas pedem que a sessão seja anulada e que se determine um novo rito de votação. Assinaram o documento os deputados estaduais Monica Seixas Bonfim, Guilherme Cortez, Paula da Bancada Feminista, Carlos Giannazi e Ediane Maria do Nascimento.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.