Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PF resgata adolescente aliciada como prostituta do garimpo em Roraima

Menina de 15 anos estava desaparecida desde 12 de fevereiro; ela foi cooptada inicialmente como cozinheira pelas redes sociais

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 mar 2023, 15h12 - Publicado em 15 mar 2023, 12h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Agentes da PF durante a Operação Libertação, em Roraima.
    Agentes da PF durante a Operação Libertação, em Roraima  (PF/Divulgação)

    A PF resgatou na noite de terça-feira uma adolescente de 15 anos em uma embarcação que transportava mulheres cooptadas por agenciadores para se prostituírem em áreas de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. A menor foi encontrada durante um patrulhamento no Rio Mucajaí.

    A mãe da jovem registrou o desaparecimento da filha na Polícia Civil do Estado há mais de um mês, no dia 12 de fevereiro, e não tinha notícias dela desde então. O resgate ocorreu durante a Operação Libertação, em atuação conjunta com Ibama, Forças Armadas, Força Nacional de Segurança Pública, Funai e PRF.

    A adolescente relatou em depoimento à PF que recebeu uma proposta para ser cozinheira no garimpo através de um contato em uma rede social. A saída para o garimpo se deu em um voo no dia seguinte ao contato.

    “No deslocamento, a menor conheceu outras quatro mulheres que também teriam sido cooptadas para prostituição na Terra Yanomami. A jovem teria passado mais de vinte dias na região de garimpo”, informou a PF.

    A corporação informou que investiga as violências sofridas pela menor e a organização criminosa envolvida na cooptação de mulheres e adolescentes para se prostituírem nas áreas de garimpo de Roraima.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.