Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pesquisa revela segredos do e-commerce para fisgar clientes por e-mail

Levantamento mostra estratégias, datas e horários para mensagens serem mais efetivas com clientes

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 mar 2024, 18h30

O e-commerce aposta cada vez mais em campanhas personalizadas, segmentadas e automatizadas, segundo levantamento recente da Dinamize, especializada em marketing digital. O número de mensagens segmentadas é quase 90% maior do que os envios sem filtro algum. Antes da pandemia, em 2019, a diferença era de 70%.

A segmentação também influencia na eficiência das mensagens, já que 33% dos e-mails disparados com essa estratégia são abertos. Além disso, os envios personalizados geram 56% mais cliques nos links para compras na comparação com mensagens sem direcionamento. Em 2019, o número era de 35%.

“De modo geral, o levantamento destaca a importância de manter os consumidores engajados com a marca, privilegiando estratégias personalizadas. Em outras palavras, ações cada vez mais segmentadas correspondem ao melhor caminho para garantir receita recorrente”, disse o sócio e diretor-executivo da Dinamize, Jonatas Abbott.

O levantamento também mostra os melhores horários para enviar mensagens aos clientes. A maior taxa de abertura de mensagens (18,11%) ocorre na terça,quarta e quinta-feira. O horário com maior visualização (7,3%) é às 13h.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.