Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pesquisa revela segredos do e-commerce para fisgar clientes por e-mail

Levantamento mostra estratégias, datas e horários para mensagens serem mais efetivas com clientes

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h36 - Publicado em 4 mar 2024, 18h30

O e-commerce aposta cada vez mais em campanhas personalizadas, segmentadas e automatizadas, segundo levantamento recente da Dinamize, especializada em marketing digital. O número de mensagens segmentadas é quase 90% maior do que os envios sem filtro algum. Antes da pandemia, em 2019, a diferença era de 70%.

A segmentação também influencia na eficiência das mensagens, já que 33% dos e-mails disparados com essa estratégia são abertos. Além disso, os envios personalizados geram 56% mais cliques nos links para compras na comparação com mensagens sem direcionamento. Em 2019, o número era de 35%.

“De modo geral, o levantamento destaca a importância de manter os consumidores engajados com a marca, privilegiando estratégias personalizadas. Em outras palavras, ações cada vez mais segmentadas correspondem ao melhor caminho para garantir receita recorrente”, disse o sócio e diretor-executivo da Dinamize, Jonatas Abbott.

O levantamento também mostra os melhores horários para enviar mensagens aos clientes. A maior taxa de abertura de mensagens (18,11%) ocorre na terça,quarta e quinta-feira. O horário com maior visualização (7,3%) é às 13h.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.