O ministério de Infraestrutura, de Tarcísio Freitas, divulga nesta quinta-feira a pesquisa de satisfação sobre os aeroportos do país, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil.
Os dados indicam que, pela primeira vez, desde o início da série histórica, em 2013, todos os aeroportos pesquisados registraram notas médias acima de 4 (bom). Em uma escala de 1 a 5, onde 1 significa “muito ruim” e 5 “muito bom”, a média do indicador de satisfação geral do passageiro ficou em 4,39.
Entre abril e junho, foram ouvidos 24.320 usuários dos terminais. A pesquisa avalia a experiência do passageiro em diversos itens de infraestrutura, atendimento, serviços e monitora o desempenho de diferentes processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagens, totalizando 38 indicadores.
Os itens com as piores avaliações na pesquisa são custo-benefício dos produtos de lanchonete/restaurantes (nota 2,95), custo-benefício do estacionamento (3,16), custo-benefício dos produtos comerciais (3,18), qualidade da internet/wi-fi (3,65), disponibilidade e localização de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio (3,68), quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes (3,86).