PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Perdido na pandemia, ministro da Saúde completa 20 dias no cargo

Nelson Teich ainda não conseguiu mostrar diferenças em relação ao antecessor Luiz Henrique Mandetta

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 Maio 2020, 07h52 - Publicado em 4 Maio 2020, 07h28

Na quarta, Nelson Teich completa vinte dias no comando do Ministério da Saúde. Nesse período, a única mudança visível na condução da pasta, em relação ao antecessor Luiz Henrique Mandetta, foi na área da comunicação.

ASSINE VEJA

Moro fala a VEJA: ‘Não sou mentiroso’
Moro fala a VEJA: ‘Não sou mentiroso’ Em entrevista exclusiva, ex-ministro diz que apresentará provas no STF das acusações contra Bolsonaro. E mais: a pandemia nas favelas e o médico brasileiro na linha de frente contra o coronavírus. Leia nesta edição. ()
Clique e Assine

O ministério de Teich deixou de liderar a política de isolamento social para conter o avanço da crise, para ser governado pelos fatos. Colocado no cargo por Jair Bolsonaro para tirar o ministério da rota defendida pela Organização Mundial da Saúde, o ministro ficou no meio do caminho.

Não criticou abertamente o isolamento nem usou o poderoso instrumento de comunicação que o seu cargo lhe assegura para passar confiança aos brasileiros, ao revelar detalhes da rotina diária do combate ao vírus. Mas teve coragem de pedir ajuda aos governadores, coisa que Bolsonaro jamais cogitaria.

Enquanto o presidente da República vai a festas, participa de manifestações golpistas e realiza visitas de helicóptero a postos de gasolina de beira de estrada, o ministro terá a inglória missão de representar Bolsonaro no front da pandemia. Visitará os hospitais lotados do Amazonas. Não terá vida fácil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.