PEC dos Precatórios é prioridade no Senado, diz Rodrigo Pacheco em Lisboa
Texto deve ser votado na CCJ da Casa até 24 de novembro; abertura de espaço fiscal é condição para Auxílio Brasil, diz governo

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) declarou nesta segunda-feira que o “objetivo maior” da Casa é dar “solução” à PEC dos Precatórios.
O texto foi aprovado em dois turnos na Câmara e, agora, está na CCJ do Senado — onde deve ser votado entre os dias 23 e 24 de novembro.
“O objetivo maior é esse, dar solução aos precatórios para que possam ser pagos dentro do teto de gastos públicos, inclusive do teto de precatórios. Dando solução aos precatórios, abrimos espaço fiscal e conseguimos incluir, dentro do teto de gastos, o programa social que tem um valor de compra mais atualizado para as pessoas que são dele beneficiadas”, declarou Pacheco a jornalistas durante o Fórum de Integração Brasil/Europa, em Lisboa.
O relator da PEC no Senado, o líder do governo Fernando Bezerra (MDB-PE) já declarou que iniciou as negociações para convencer os demais parlamentares da necessidade de abertura do espaço fiscal de 91,6 bilhões no orçamento do próximo ano.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.