Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Paulinho da Força ‘faz as pazes’ com Lula e volta a declarar apoio ao PT

Relações estavam estremecidas desde que o sindicalista foi vaiado em evento com o petista; nesta semana, dirigente esteve com Leite e Aécio

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 abr 2022, 19h34 - Publicado em 19 abr 2022, 13h25

A pedido do ex-presidente Lula (PT), o presidente do Solidariedade Paulinho da Força esteve nesta terça com a direção do PT, declarou que vai apoiar a pré-candidatura do petista à Presidência e voltou a confirmar a data do evento em que o partido vai oficializar a aliança.

As relações estavam estremecidas desde a última semana, quando Paulinho foi vaiado durante evento de sindicalistas com Lula e Alckmin, em São Paulo. O dirigente, que participava virtualmente do encontro, ficou magoado porque ninguém da cúpula petista foi ao microfone para defendê-lo das vaias.

O desconforto foi tanto, que o presidente do Solidariedade suspendeu o ato de apoio ao ex-presidente — confirmado novamente agora para 3 de maio — e pediu mais “firmeza” da direção do PT sobre “estarem juntos” na construção de uma aliança ampla para vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O aceno veio: recebido por Lula nesta terça, Paulinho ouviu do petista que deixasse de lado o ressentimento com as vaias da última semana, que foi algo pontual, e que não tinha como ninguém do PT intervir na situação — afinal, o evento era das centrais sindicais.

Continua após a publicidade

Lula reafirmou a importância do apoio do Solidariedade à construção de uma aliança ampla com outros partidos e até viu com bons olhos o encontro de Paulinho com Eduardo Leite e Aécio Neves, na última segunda: “Ele tem que conversar com todo mundo, mesmo”, declarou.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.